Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 20 de abril de 2010

Notas- Gp da China

Ola pessoal que acompanha o Histórias e Velocidade. Estamos mais uma vez colocando nossas impresões sobre cada piloto.

RA para Ridson de Araújo
JM para Jobson Mendes

Vamos lá:

1°) Jenson Button (ENG/McLaren), 9.5

JM: 9,5. Discreto e eficiente venceu mais uma. E Button demonstra uma qualidade que tem sido o diferencial, se entende perfeitamente com seu engenheiro. Essa vitória só não foi mais fácil, por causa da segunda entrada do Safety Car e uma saída de pista que animou novamente Lewis no final.

RA: 9.5 Monstro sagrado de sorte nas corridas de chuva nesta temporada, soube como ninguém aproveitar a não -troca inicial de pneus. Corrida certa, sem erros cruciais. E ainda por cima mostra ao mundo algo que disse antes aqui no blog: Button teria teoricamente vantagem sobre Hamilton no quesito poupar pneus, algo crucial para a temporada.


2°) Lewis Hamilton (ENG/McLaren),9.25

JM: 9,5. Mais um show do inglês, errou na escolha dos pneus, mas barbarizou novamente. Deve ter adorado a disputa com Schumacher. Autor da melhor volta. Precisa vencer logo uma corrida.

RA: 9. Me pergunto se tivesse largado na pole, como prometia anteriormente... errou nos pneus? Nem culpa dele tanto, mas protagonizou a corrida ao mesmo tempo que antagonizou. O problema é que só chegou perto de seu companheiro no resultado final, ficando atrás na classificação e na pontuação do campeonato.


3°) Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), 8,5.

JM: 8.5 Liderava com tranqüilidade no início, mas saiu da pista e permitiu a ultrapassagem de Button. Ainda foi superado por Hamilton. O terceiro lugar lhe garantiu a vice liderança.

RA: 8.5 Não soube tanto aproveitar a vantagem...poderia ter vencido a corrida? Creio que não...a Mercedes não tinha tanta velocidade na reta como a Maclaren, mas creio que o segundo lugar era possível.


4°) Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 8

JM: 8 Demonstra ansiedade, queimou a largada, perdeu tempo nos boxes, foi punido, mas conseguiu se recuperar com ultrapassagens e as intervenções do Safety Car.

RA: 8 Entre loucura, arrojo e f.dp.tice, ultrapassou o companheiro na pre-reta dos boxes... Lucrou imensamente ao chegar em 4º, descontar a desvantagem para Massa. Boa corrida, boa classificação.


5°) Robert Kubica (POL/Renault), 8,5.

JM: 8.5 Teria novamente chegado ao pódio se não fosse à segunda intervenção do Safety Car. Um dos destaques desse início, com um carro que vem surpreendendo

RA: 8.5 Disse antes, digo de novo: Renault e Kubica vão aos poucos mostrando que juntos fazem um time mais promissor do que esperaríamos. Mas o carro não é nada mal não.. por enquanto rivaliza com Mercedes. Só que Kubica vem matando a pau nessa temporada! Pena que na classificação não foi tão bem assim.


6°) Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 7.25

JM:7 Dessa vez não se entendeu com a chuva. Teve uma boa disputa com Hamilton e Sutil, mas ficou muito aquém para quem largou da Pole Position e pelo carro que tem!

RA: 7.5 Vitórias vão lhe fazer falta no fim do campeonato, especialmente se o carro da Red Bull não se manter na frente lá na Europa. Curiosamente, surpreendeu na classificação, ao conseguir uma pole dita para Hamilton; Na corrida, leu totalmente errado com seus engenheiros, teve disputas acirradas nos boxes, mas foi pouco agressivo e decisivo nas ultrapassagens! Algo que já havia notado no ano passado: Vettel não é bom de ultrapassar, e sim de matar um fim de semana quando está na frente.


7°) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 7,25

JM: 7.5 Finaliza a primeira corrida e marca seus primeiro pontos na carreira. Apesar de alguns deslizes, fez uma ótima prova, foi muito bem nas disputas com Schumacher e Webber.

RA:7 Se não fosse a péssima classificação e a grande rodada que quase pôs tudo a perder de novo, Petrov ameaçava superar Kubica! Pelo ritmo de volta, não duvidaria que tentaria. Entretanto, passou Schumacher e Webber como se fosssem lixo. Paradoxal esse cara.


8°) Mark Webber (AUS/Red Bull), 6.

JM: 6 Assim como Vettel perdeu rendimento durante a etapa, não está aproveitando o carro que tem em mãos.

RA:6 Candidato a trouxa do ano... Fez montes de besteiras na corrida, embora sua classificação foi boa (fruto de seu carro). E ainda tomou passão do Petrov!


9°) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 6

JM: 6,5. Corrida mediana demonstrou certa passividade em algumas disputas, mas foi correto na entrevista pós GP.

RA: 5.5 Salvou seu fim de semana apenas pq conseguiu passar Schumacher no fim. Senão seria lixo total. Voltou passivo demais este ano e ainda sofre em aquecer pneus. Pode se recuperar em pistas com calor, mas a friorenta Europa não lhe vai perdoar.


10°) Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), 5.75

JM:6.Teve uma corrida muito trabalhosa, e se defendeu como pôde dos ataques dos outros pilotos, mas em vão! Ainda está longe da boa forma.

RA: 5.5 Só foi bem ao antecipar trocas, corrigindo o erro inicial. E ao defender posição com Hamilton (nisso ele foi bem demais, pelo que o seu carro demonstrava)...de resto, foi meio que humilhado por outros pilotos. Teve sorte de pontuar.


11°) Adrian Sutil (GER/Force India), 6.

JM: 6Fez uma corrida combativa, mas perdeu rendimento após a segunda intervenção do Safety Car.

RA:6 perdeu boa chance de pontuar, mas vinha fazendo uma boa corrida. Sofreu com os pits, foi bem de novo na classficação.


12°) Rubens Barrichello (BRA/Williams), 5.5

JM: 5 Corrida discreta foi um que também arriscou a troca precipitada para os pneus intermediários.

RA: 6 Classificação heróica para o péssimo rendimento do caro na China. A corrida foi de altos e baixos...se não fosse o erro inicial, poderia ter pontuado. Disputava legal com carros mais rápidos.


13°) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 5.25

JM: 5 Teve bons momentos na prova, mas o toque com Bruno Senna tirou-lhe a chance de pontuar.

RA: 5.5 Entre altos e baixos, uma batida com Senna tirou-lhe qualquer chances. Nada pôde diante de Barrichello, o que mostra que seu carro estava mal p/ caramba no fim.


14°) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 7.5

JM: 7 Manteve acertadamente os pneus slicks no início, e andou por várias voltas na 7ª posição. No fim superou uma Williams, é o melhor piloto das equipes novatas até aqui.

RA:8 Não merece 10 pq tento sr imparcial aqui (rsrs), mas Kovalainen é a menina dos olhos da Lótus, sem dúvida. Seu rendimento de corrida é o melhor das novatas,e o que conseguiu foi heróico.

15°) Nico Hulkenberg (GER/Williams), 4.25

JM: 4 Esperava se mais do badalado novato alemão, terminou atrás de uma Lotus.

RA: 4.5 Corrida p/ esquecer, mas algo a se relativizar: 6 pits...sofreu muito com o carro, que estava péssimo.


16°) Bruno Senna (BRA/Hispania), 5.25

JM: 5 Na prova foi tocado por Alguersuari, mas sem danos ao seu carro e conseguiu finalizar sua segunda corrida seguida, desta vez na frente do companheiro.

RA: 5.5 A Hispania é um tanque e ele aparentemente sabe como lidar com carros desbalanceados em condições ruins. Só não chegou anos-luz atrás dos outros pq teve 2 safety cars, mas revidou na luta interna na equipe.


17°) Karun Chandhok (IND/Hispania), 4.

JM: 4Também largou dos pits, e finaliza a terceira corrida seguida.

RA: 4 Troféu joinha por terminar a terceira seguida, mas só se preocupou em terminar a corrida...passeou e cometeu vários erros. Resalva: o carro é totalment desbalanceado.

18°) Jarno Trulli (ITA/Lotus), 3,5.

JM: 3.5 Mais uma vez abandonou por problemas hidráulicos, agora é aguardar uma evolução da equipe na fase européia.

RA:3.5 Difícil dar nota a quem não terminou, mas nada fez. e ainda vÊ seu companheiro terminar sempre na sua frente. Terrível isso, fim de carreira total.


19°) Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), 3.25

JM: 3 O carro mais uma vez deixou Lucas na mão, mesmo largando dos boxes e após seis voltas, não durou muito!

RA:3.5 Creio que poderia esperar dele ritmo bom de corrida se tivesse corrido.Carro ruim, a Red Bull das novatas. Agora, tem de se recuperar na classficação: tá tomando uma do Glock nesse ponto.


20°) Pedro de la Rosa (SPA/BMW Sauber), 4.75

JM:4..5 Boa largada, também arriscou permanecer com os pneus slicks, mas foi novamente traído pelo motor Ferrari.

RA: 5 Tem de ajudar mais no desenvolvimento da equipe. Fazia corrida interessante, até o Ferrari lhe f... de novo.


21°) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 2. 25

JM: 2 Mais uma vez o suíço é vitima de alguém na largada.

RA: 2.5 Vítima da maior urucubaca...tem sorte de estar ainda vivo. Mas vem tomando de Jaimito. Disputa com o Koba quem é mais azarado.


22°) Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 2.25

JM: 2 Quando será que ele vai terminar uma corrida, quando não quebra, batem nele!

RA: 2.5 Largaria bem, se não tivesse estado na hora errada. Os japoneses tem de mandar patrocínio, ou então ele afunda na barca da Sauber. A pior equipe das "antigas".


23°) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 2

JM: 2 Desempenho sofrível na classificação, não passou do Q1, depois da largada perdeu o controle do carro e levou mais dois com ele.

RA: 2 Decepção total. Vem sendo agora engolido por Sutil, e antes fazia o contrário. Classificação péssima, largada péssima, e ainda levou dois com ele numa rodada sozinho.


24°) Timo Glock (GER/Virgin), 2

JM: 1.5 Não conseguiu nem largar, era o único que partiria logo com os pneus intermediários.

RA: 2.5 Classificação boa, para uma não-corrida. Não correu, nem saiu do lugar...nada aconteceu domingo.

2 comentários:

  1. Salve companheiros,

    A meu ver, Webber merecia um 3,5 e olha lá,pois esse cara é fraco demais,não aguentou a pressão de Petrov,que chegou ontem e numa Renault.
    Schumacher é mais um que levava 3,5 ,talvez tenha sido a pior atuação de toda a carreira do alemão,irreconhecivel,parecia até o Ralf.

    No mais assino embaixo

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcelo... se as notas se resumissem apenas À corrida, e não ao todo, estaria quase por aí msm.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos