Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 24 de maio de 2009

Um acordo possível?

Um acordo é possível entre os "homens-bons" da F1? Explico a expressão: No período colonial, no Brasil e em geral nas colônias portuguesas, os homens que detinham as forças econômicas, e por conseguinte políticas das vilas eram chamados assim; todos aqueles que se submetiam, eram os "fregueses"...

Na F1, a curiosamente chamada 2ª Guerra da F1 vai tomando rumos críticos: o prazo para inscrição das equipes que disputarão o próximo campeonato. Mônaco não foi apenas a 6ª etapa do mundial. Foi a chance que os lados desta guerra definissem aliados e estratégias p/ a semana que vem, que será decisiva. Explico: Mosley, como foi dito aqui neste blog dois dias antes da informação se concretizar, iria tentar publicizar uma tentativa de acordo, com duas opções; um teto maior, ou uma redução paulatina e programada dos custos das equipes,e uma adoção do teto em 2011. O regulamento duplo parece-me quase no fim, já que se mostrou uma excrescência, anti-desportiva e não desejada por ninguém, nem pela FIA.
A FOM de Ecclestone e a a FIA, ameaçaram às equipes de uma punição judicial por quebra de contrato; as equipes por sua vez se reuniram no iate de Briatore e publicizaram uma oposição ao regulamento de 2010, vão lançar uma proposta alternativa; nos bastidores, diz-se que as equipes não querem abandonar a F1 e vão esperar a semana p/ fazer o melhor acordo possível e participar do campeonato.

Ninguém quer ficar de fora do circo; se tiver um teto maior, será que Campos e USf1 irão desistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos