Puxa, quanto tempo não nos vemos por aqui... foram três semanas muito difíceis essas que passaram, das quais não pude ser muito presente aqui (p/ não dizer totalmente ausente). O Jobson, mais do que grande colaborador, eu diria co-piloto deste blog, nos brindou com suas estatísticas (cuidado hein Felipão, ele é tão bom quanto vc nesse ponto), e eu agora retorno (ou quase retorno) com novidades.
A ausência, como sempre, é por conta de faculdade ou problemas pessoais.
A primeira é que, fuçando por aí nos orkuts e blogs da vida, quando tenho tempo, venho baixando corridas de F1 antigas, em especial as dos tempos de Ayrton Senna e de Nelson Piquet, algumas dos anos 90, com Rubens Barrichello e Michael Schumacher. Dentre outros interesses, o de entender a época sem abastecimento e com pneus slick. Uma combinação bem interessante que veremos ano que vem.
Não agora, mas dentro de alguns dias, vou tecer alguns flashbacks dessas corridas. Quem acompanha este blog pode vasculhar um post sobre Gp da Europa de 1999, vencido por Jhonny Herbert, na única vitória da Stewart na F1
Se quiserem, também deixo links para que vcs possam também baixar e rever, se emocionar ou rir com essas corridas tão especiais.
A segunda novidade é que voltaremos com nossa coluna "Uma opinião", que já trouxe nosso recorde pessoal de comentários num só post, o de Rubens Barrichello. A coluna andava meio parada por falta de tempo para pesquisar, já que uma opinião tem sempre, necessariamente, ter cabimento e nós entendemos que, apesar das pessoas não necessariamente terem obrigação de ter profundos conhecimentos de causa sobre algum assunto para opinar...quem quer opinar com sabedoria, aprender, refutar ou informar...tem de estar bem informado.
Lamento dizer que, apesar de ter em mãos uma grande entrevista que realizei com Carlo Romani, pesquisador sobre História Contemporânea, com trabalhos sobre anarquismo, experiências de conflitos anti-estatais e um conhecedor mais entendido do que se autoconsidera sobre a Itália do final do XIX e início do XX, que me concedeu faz mais de um mês, e que falava muito sobre a paixão dos italianos pela velocidade, da rivalidade entre italianos e alemães nesse processo, não tive tempo de transcrevê-la (ela é enorme), e não pude upá-la aqui, e quem se encarregou de fazer isso por mim também teve "problemas" técnicos. Ainda aguardo a oportunidade de po-la aqui.
Basicamente serão estas as novas programações de "férias" - historiador não tem férias ¬¬ - do blog, que voltará em breve, se os deuses quiserem, com tudo.
A segunda parte deste post é uma breve consideração -com cara de balanço- sobre os anos em que foi permitido o abastecimento e seu grande vencedor, Michael Schumacher. Afinal, é nesta era que o alemão da fronteira com a Bélgica construiu sua lenda e sua vitoriosa carreira, fazendo com ninguém aquilo que se propôs a fazer: ser um relógio vencedor e impecável (é, nem tanto...)
Não vou reduzir o talento de Schumacher, e sim colocá-lo sob perspectiva, entendê-lo em seu "habitat" natural.
Até muito breve, amigos!
E boa sorte para a nova equipe do Blogsport Brasil. Turma de peso e muito talento na "pena" de escrever!
A ausência, como sempre, é por conta de faculdade ou problemas pessoais.
A primeira é que, fuçando por aí nos orkuts e blogs da vida, quando tenho tempo, venho baixando corridas de F1 antigas, em especial as dos tempos de Ayrton Senna e de Nelson Piquet, algumas dos anos 90, com Rubens Barrichello e Michael Schumacher. Dentre outros interesses, o de entender a época sem abastecimento e com pneus slick. Uma combinação bem interessante que veremos ano que vem.
Não agora, mas dentro de alguns dias, vou tecer alguns flashbacks dessas corridas. Quem acompanha este blog pode vasculhar um post sobre Gp da Europa de 1999, vencido por Jhonny Herbert, na única vitória da Stewart na F1
Se quiserem, também deixo links para que vcs possam também baixar e rever, se emocionar ou rir com essas corridas tão especiais.
A segunda novidade é que voltaremos com nossa coluna "Uma opinião", que já trouxe nosso recorde pessoal de comentários num só post, o de Rubens Barrichello. A coluna andava meio parada por falta de tempo para pesquisar, já que uma opinião tem sempre, necessariamente, ter cabimento e nós entendemos que, apesar das pessoas não necessariamente terem obrigação de ter profundos conhecimentos de causa sobre algum assunto para opinar...quem quer opinar com sabedoria, aprender, refutar ou informar...tem de estar bem informado.
Lamento dizer que, apesar de ter em mãos uma grande entrevista que realizei com Carlo Romani, pesquisador sobre História Contemporânea, com trabalhos sobre anarquismo, experiências de conflitos anti-estatais e um conhecedor mais entendido do que se autoconsidera sobre a Itália do final do XIX e início do XX, que me concedeu faz mais de um mês, e que falava muito sobre a paixão dos italianos pela velocidade, da rivalidade entre italianos e alemães nesse processo, não tive tempo de transcrevê-la (ela é enorme), e não pude upá-la aqui, e quem se encarregou de fazer isso por mim também teve "problemas" técnicos. Ainda aguardo a oportunidade de po-la aqui.
Basicamente serão estas as novas programações de "férias" - historiador não tem férias ¬¬ - do blog, que voltará em breve, se os deuses quiserem, com tudo.
A segunda parte deste post é uma breve consideração -com cara de balanço- sobre os anos em que foi permitido o abastecimento e seu grande vencedor, Michael Schumacher. Afinal, é nesta era que o alemão da fronteira com a Bélgica construiu sua lenda e sua vitoriosa carreira, fazendo com ninguém aquilo que se propôs a fazer: ser um relógio vencedor e impecável (é, nem tanto...)
Não vou reduzir o talento de Schumacher, e sim colocá-lo sob perspectiva, entendê-lo em seu "habitat" natural.
Até muito breve, amigos!
E boa sorte para a nova equipe do Blogsport Brasil. Turma de peso e muito talento na "pena" de escrever!
Valeu pela citação do Blogsport Brasil.
ResponderExcluirEu também coleciono algumas corridas, principalmente da década de oitenta. De cara já quebram o mito que corrida boa era a de antigamente, rs.
Bom retorno, Ridson.
Valeu Ridson,
ResponderExcluirQue bom que você voltou.
Abs.
hhahahahahhahaa
ResponderExcluirvaleu, Ridson. Aliás, Go Jobson, Go.
Quanto à garimpagem das corridas, trata-se de um exercício fundamental nesse momento de férias na f1... hahahahhahaa
abraçoooooooooooos