Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 14 de novembro de 2009

Testes coletivos pós-temporada em dezembro.

As equipes da Fórmula-1 voltarão às pistas no início de dezembro para os testes coletivos em Jerez da la Frontera, Espanha. Mas, estes testes serão reservados, apenas, para pilotos com menos de 3 GP’s na F-1, novatos e jovens pilotos sem experiência na categoria. Somente pilotos com estes requisitos poderão participar dos testes, já que é uma exceção no regulamento esportivo de 2009.


Várias equipes já confirmaram presença e até já anunciaram os pilotos para o teste. Dentre elas, destaque para Williams que terá em seu carro Nico Hulkenberg, alemão campeão da GP2, e que fará sua estréia pela equipe de Grove no ano que vem como companheiro de Rubens Barrichello. O outro piloto que guiará o carro da equipe inglesa em Jerez será Andy Soucek, como prêmio por ter se sagrado campeão da F-2, categoria que têm os chassis construídos pela equipe de Sir Frank Williams.


Outro que deve aparecer na Espanha é Kamui Kobayashi, que disputou as duas últimas corridas do campeonato pela Toyota e deve conduzir o carro da equipe em sua última aparição na F-1. Uma chance a mais para o japonês mostrar serviço para as outras equipes, principalmente para as novatas. Já que o mesmo foi o destaque nas duas oportunidades que teve na categoria, entretanto, ficou desempregado com a decisão da montadora japonesa em abandonar a F-1.


Lucas Di Grassi pilotará a Renault, e também está na busca por uma vaga em 2010. Brawn e McLaren não divulgaram nenhum piloto.


Já os titulares só voltam a treinar em fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos