Que Mercedes GP que nada! A Citroën oficializou a contratação do finlandês Kimi Raikkonen para a disputa do WRC em 2010. Raikkonen, Campeão Mundial de Fórmula-1 em 2007 foi dispensado pela Ferrari antes do termino de seu contrato, e o piloto não fez muita questão de acertar com outra equipe, vide suas exigências para continuar na categoria. McLaren e Mercedes ainda tentaram segurar Kimi na F-1.
A priori, o contrato do Ice Man com a montadora francesa será de um ano, onde pilotará o modelo C4 da equipe júnior, creio numa espécie de aposta, já que Kimi tem apenas, breves participações no mundo dos ralis. Sua experiência anterior aconteceu no Rali da Finlândia deste ano, onde fazia uma boa etapa, quando em um trecho da especial, capotou espetacularmente, sem maiores danos para ele e o navegador. Ruim para a Fórmula-1 que perde um piloto sem igual, mas muito interessante para o Campeonato Mundial de Rali, que ganha uma maior notoriedade com a chegada do badalado piloto finlandês.
Como a Citroën é patrocinada pela Red Bull, e a marca dos energéticos deu apoio total na mudança de Raikkonen para WRC, somando-se isso com a duração de seu contrato, supõe-se que Raikkonen esteja amarrado à Red Bull para retornar a F-1 em 2011, como companheiro de Vettel, mas, sob a hipótese de quê Kimi não se adapte totalmente a nova prática.
Particularmente, acredito que seja um adeus definitivo, como já havia escrito em um post anterior. Kimi irá relaxar em 2010, e ele busca isso faz tempo, o ambiente dos ralis lhe agrada muito.
Assim como Nigel Mansell e Juan Pablo Montoya que deixaram a F-1 e desbravaram outras categorias Indy e Nascar, respectivamente. Chegou à vez de Kimi Raikkonen trilhar um novo caminho.
Com certeza, Raikkonen terá sucesso no WRC, mas sentirei sua falta na F-1.
Boa Sorte a ele então!
A priori, o contrato do Ice Man com a montadora francesa será de um ano, onde pilotará o modelo C4 da equipe júnior, creio numa espécie de aposta, já que Kimi tem apenas, breves participações no mundo dos ralis. Sua experiência anterior aconteceu no Rali da Finlândia deste ano, onde fazia uma boa etapa, quando em um trecho da especial, capotou espetacularmente, sem maiores danos para ele e o navegador. Ruim para a Fórmula-1 que perde um piloto sem igual, mas muito interessante para o Campeonato Mundial de Rali, que ganha uma maior notoriedade com a chegada do badalado piloto finlandês.
Como a Citroën é patrocinada pela Red Bull, e a marca dos energéticos deu apoio total na mudança de Raikkonen para WRC, somando-se isso com a duração de seu contrato, supõe-se que Raikkonen esteja amarrado à Red Bull para retornar a F-1 em 2011, como companheiro de Vettel, mas, sob a hipótese de quê Kimi não se adapte totalmente a nova prática.
Particularmente, acredito que seja um adeus definitivo, como já havia escrito em um post anterior. Kimi irá relaxar em 2010, e ele busca isso faz tempo, o ambiente dos ralis lhe agrada muito.
Assim como Nigel Mansell e Juan Pablo Montoya que deixaram a F-1 e desbravaram outras categorias Indy e Nascar, respectivamente. Chegou à vez de Kimi Raikkonen trilhar um novo caminho.
Com certeza, Raikkonen terá sucesso no WRC, mas sentirei sua falta na F-1.
Boa Sorte a ele então!
tb sentirei falta, o kimi era um cara totalmente fora dos padrões dos pilotos de F1, quem sabe ele volte em 2011...
ResponderExcluir