A Ferrari é, efetivamente a primeira equipe a apresentar o modelo 2010 para Campeonato Mundial de F-1. Batizada de F10, o novo bólido da equipe italiana chama atenção pelo aumento na distância entre-eixos para acomodar um tanque de combustível maior, além das laterais que estão maiores, em função do novo regulamento técnico de 2010 que baniu o reabastecimento.
Nota-se também na parte frontal o bico mais alto, claramente inspirado no pacote aerodinâmico do carro da Red Bull, que foi introduzido a partir do GP da Inglaterra de 2009, e, ao que parece se tornará uma tendência nos modelos deste ano. Devido a entrada do novo patrocinador, o visual do carro ficou com mais detalhes brancos.
Outra mudança vista em decorrência do novo regulamento, os pneus dianteiros sutilmente mais estreitos e a falta das calotas que também foram banidas. O KERS não será usado este ano, mas pode ser novamente utilizado em 2011.
A Ferrari omitiu do público o difusor. Agora é esperar os primeiros testes em Valência, lembrando que muita coisa ainda pode mudar até a estréia no Bahrein.
Nota-se também na parte frontal o bico mais alto, claramente inspirado no pacote aerodinâmico do carro da Red Bull, que foi introduzido a partir do GP da Inglaterra de 2009, e, ao que parece se tornará uma tendência nos modelos deste ano. Devido a entrada do novo patrocinador, o visual do carro ficou com mais detalhes brancos.
Outra mudança vista em decorrência do novo regulamento, os pneus dianteiros sutilmente mais estreitos e a falta das calotas que também foram banidas. O KERS não será usado este ano, mas pode ser novamente utilizado em 2011.
A Ferrari omitiu do público o difusor. Agora é esperar os primeiros testes em Valência, lembrando que muita coisa ainda pode mudar até a estréia no Bahrein.
A Ferrari apresentou o modelo com o qual competirá nesta temporada. Batizado de F10, o carro foi projetado por Aldo Costa.
ResponderExcluirPinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmailcom