Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Notícias relevantes de hoje


Direto da redação do Historias e Velocidade...

1. Estréia oficial da Mercedes GP.

O anúncio foi feito hoje no Museu da Mercedes, em Sttutgart. A equipe também anunciou os uniformes e a nova pintura do carro. A expectativa é que também anuncie Nick Heidfeld como piloto de testes... uma escolha interessante. Ele é bom testador e razoavel o suficiente para estar no grid se algum dos dois estiver de fora. Não será um Fisichella ou um Badoer.

2. O novo novo (duas vezes pq realmente nem se efetivou o "novo"...) sistema de pontuação, bem mais razoavel que o "novo", foi aprovado pelo Grupo Esportivo de Trabalho. O Sport Working Group só espera ter sua idéia homologada pelo Conselho Mundial, o que duvido que seja impedido. 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1, que dá mais margem de diferença entre as posições medianas e dá uma maior vantagem ao vencedor. É uma diferença significativa, na faixa de 7 pontos de diferença.

Eu pessoalmente aprovo esta mudança, mas como antes disse aqui no blog, existem propostas melhores...

Na pauta do grupo, pontos a serem discutidos que me interessa, eram igualmente ao sistema de pontuação novo-novo. 1 ponto para pole position e volta mais rápida, o que pode dar uma decisão de campeonato baseado na pole-position a mais...algo mais interessante do que avaliar quem terminou em 10 ou 13... pela volta mais rápida eu acho meio xoxo, mas pode incentivar mais ultrapassagens (é só fazer com que este critério não decida campeonato em caso de empate).

Um ponto legal na decisão do Grupo Esportivo: não obrigar uma corrida de dois pits obrigatórios... isso deixa as corridas previsíveis e enfadonhas. Deviam era nem obrigar um pit para troca de um pneu pelo outro. Ter de usar dois compostos diferentes foi algo bastante criticado pelos pilotos (e eles não costumam escuta-los...)

Bom...até mais com o post sobre a Mercedes, a Ferrari, a Red Bull e a Maclaren. See ya!

3 comentários:

  1. Mercedes apresenta pintura do carro. Schumacher e Rosberg participam do evento na Alemanha.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a prtir de Brasília - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. FLECHA DE PRATA.
    Devidamente apresentado. Mercedes não frustra as expectativas e mostra nova pintura prateada do carro e das cores dos macacões dos pilotos.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos