acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir.
sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.
Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.
A imagem do dia
-
Ainda falta muito para 2026, a entrada dos novos regulamentos, mas há
certas coisas que começam a ser vistas, quando falta uma temporada e
algumas corr...
Termo de encerramento do Blog
-
Meu marido costumava dizer para nossa filha que iria pegá-la no colo até
que ela fizesse 21 anos, e só até os 21, depois cabô colinho. Não tem muito
tempo ...
LOW RIDER (3)
-
Na seção Low Rider, a vez de Riccardo Patrese e a Brabham BT55, nas ruas do
Principado Monegasco, 1986.
Esse carro tem uma história curiosa. O projeto...
Entrevista: Markus Winkelhock
-
O GP da Europa de 2007, disputado em Nürburgring, ficou gravado para sempre
na memória de muitos fãs que já acompanhavam a Fórmula 1 naquela época, mas
n...
TALENTO E SORTE DE CAMPEÃO
-
Pneus, Bandeiras e Safety Car por Júnior Ribeiro BANDEIRAS E SAFETY CAR A
Fórmula 1 retornou ao seu berço neste final de semana e comemorará seu
aniversári...
Estratosférica: o talento e a coragem de Gal Gosta
-
*G*al Costa é um patrimônio da música brasileira.
Só esta frase já bastaria para definir a carreira desta baiana
contemporânea de Caetano, Gil e Chico, mas ...
Avaliação - Renault Sandero R.S Racing Spirit 2018
-
Atualmente ele é um dos poucos esportivos do mercado que vai além da
maquiagem. Ele ainda aanhou uma série limitada denominada “Racing Spirit”
que tem v...
Plunct Plact Zum
-
Há exatos 20 anos, a McLaren iniciava uma nova parceria técnica. Depois da
exitosa era Honda, na qual ganhou quatro títulos mundiais em cinco
temporadas, o...
‘Senna ri’
-
Cena rara em Portugal, 92 (Schlegelmilch)
Greta Garbo, tão bela quanto talentosa atriz da era de ouro de Hollywood,
era notória pela sisudez e melancolia. ...
Ativando o desconfiômetro em ligações recebidas
-
Algo que eu não esperava ter que me preocupar por essas terras nórdicas
infelizmente acaba sendo uma realidade: telefonemas fraudulentos e outras
"pegadi...
Dodô embarca para a Itália e se apresenta a Roma
-
O lateral esquerdo Dodo, ex-Corinthians, embarcou neste domingo para a
Itália para se apresentar a Roma, seu novo clube. O jogador assinou um
contrato com ...
Que nem ovo!
-
Amarelo nem é minha cor favorita, mas, como é visível, eu tenho um tombo
por carros nessa cor. Aqui, mais um amarelinho para colorir o trânsito
nosso de c...
Health Nutrition Food That Isn't
-
It can be hard enough keeping to a healthy diet; what happens these days
though is that the major restaurant chains come and try to mix up our
personal def...
MP4/27: Questões Precipitadas
-
Sem o bico curvo que apressadamente foi tido como tendência após a
apresentação do modelo da Caterham, a McLaren foi a primeira equipe grande
a apresentar ...
Enfim, uma boa notícia após uma semana triste...
-
Olá galera.
Em meia a uma semana na qual ocorreu duas mortes, a de Dan Wheldon na Indy
e a de Marco Simoncelli na MotoGp, eis que vejo uma notícia que me d...
OFF: Bandeira vermelha
-
O Splash-and-go paralisa suas atividades nesta data por motivos de força
maior e sem previsão para retorno.
O autor agradece aos leitores que se mantiveram...
ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO...
-
... e você está mais do que convidado para conhecer a casa nova! Este
querido e estimado espaço migrou agora para o TotalRace, um site que traz
no seu DNA ...
Matando a saudade...
-
Não, não, o blog não voltou. Porém, o blogueiro aqui voltou a escrever
sobre Fórmula 1. Aceitei um convite do meu amigo Wilson Hebert para escrever
sobre ...
O futuro deste blog
-
Como os poucos leitores deste blog devem ter percebido, este blog não é
atualizado desde 6 de julho, pouco antes do GP da Inglaterra. Este hiato
foi a form...
Seguindo novos rumos - O fim
-
Caros amigos e leitores, após 1 ano e 8 meses na ativa é com uma dor no
coração que anuncio o fim do Loucos por F-1.
Infelizmente estava praticamente impos...
Rascunho do Calendário 2010 de F1
-
Saiu um primeiro rascunho do calendário 2010 da Formula 1. As grandes
novidades é o Bahrain ser a prova de abertura (uma pena) já que o
campeonato começa m...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos