O treino classificatório deste sábado foi bastante agitado com todos os pilotos saindo logo no inicio do Q1 para marcarem seus tempos antes da chuva, que ameaçava cair. E acabou caindo mesmo um pouco em alguns pontos do circuito no finalzinho do Q1, o quê de certa forma atrapalhou alguns pilotos que não conseguiram melhorar seus tempos.
O Q2 foi mais surpreendente numa alternância de pista molhada e pista seca o tempo inconstante pregou peças em alguns pilotos e em suas equipes sobre a escolha correta dos pneus. Em determinado momento carros com pneus intermediários, outros com pneu para o seco. Alguns pilotos rodopiando pela pista, outros voltando para os boxes. O final do Q2 foi uma correria nos boxes, pois muitos pilotos que poderiam lutar pelos primeiros lugares estavam fora da Super Pole.
Rubens Barrichello aproveitou-se de um breve momento de pista seca e cravou o melhor tempo, pois logo depois voltou novamenteos pingos de chuva e embaralhou de vez as chances dos pilotos em passar ao Q3. No fim os ponteiros do campeonato superaram as dificuldades e passaram para a fase final do treino.
Com algumas surpresas no resultado final da classificação. Ângelo Piquet com sua Renault que larga em décimo. Kimi em nono, Massa em oitavo com suas Ferraris. Adrian Sutil com uma Force Índia em sétimo e as duas Flechas de Prata que se aproveitaram do clima e alçaram quinto e sexto lugares com Hamilton e Kovalainen respectivamente.
Sebastian Vettel da Red Bull em casa larga em quarto atrás de Rubens Barrichello e Jenson Button respectivamente segundo e terceiro colocados com os carros de Ross Brawn.
E o grande nome do dia Mark Webber com a outra Red Bull, depois de bater na trave por várias vezes desde os tempos de Jaguar, finalmente conquistou sua primeira pole position.
Algumas considerações:
• Timo Glock da Toyota foi punido por atrapalhar Fernando Alonso da Renault e larga em último.
• Primeira vez de Adrian Sutil e da Force Índia no Q3.
• Primeira vez na vida Ângelo Piquet larga na frente de seu companheiro de equipe.
• Sebastien Bourdais e seu engenheiro parecem que não falam a mesma língua.
• Galvão Bueno como sempre, pensa que sabe mais do quê o Luciano Burti sobre pilotar na chuva. Eu me pergunto da utilidade do ex-piloto da F-1 em dar sua opinião se não é respeitada pelo locutor em todas as suas emoções.
WRC: Tanak elogia os Rally1 de 2025
-
O estónio *Ott Tanak *elogiou as mudanças feitas nos Rally1 de 2025, agora
que já não tem os sistemas híbridos que tinham antes.
Campeão do WRC de 2019...
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos