Em 2009 a F-1 volta ao autódromo de Nürburgring um dos mais tradicionais da categoria. O circuito alemão que era palco do GP da Europa até 2007, perdeu o posto para o circuito de Rua de Valência, na Espanha. Então ficou acertado por Bernie Ecclestone que Nürburgring faria um revezamento com Hockenheim para sediar o GP da Alemanha. Houve uma desavença entre os promotores de Hockenheim, pois o título pertencia apenas para essa pista e não queriam que o outro autódromo recebesse a nomenclatura de GP da Alemanha.
Depois de reuniões entre os organizadores donos dos direitos sobre uso do título GP da Alemanha, chegaram a um acordo após a formação de uma comissão alemã de F1, sob o comando da autoridade máxima do esporte a motor no país. E, portanto as pistas de Nürburgring quanto Hockenheim poderão utilizar o título de GP da Alemanha.
E a última apresentação da F-1 em Nürburgring 2007 foi bem apimentada e surpreendente com várias disputas dentro e fora das pistas. No sábado, na super pole, o forte acidente de Lewis Hamilton foi o inicio das emoções, acidente este que quase o tirou da prova, acabou sendo liberado pelos médicos, largou em 10º. No domingo, momentos de expectativa antes da largada por conta da chuva. Charlie Whiting, diretor da prova seguiu a risca o horário liberou a largada e antes mesmo da primeira volta aconteceram às primeiras precipitações de chuva em pontos isolados para logo depois cair um dilúvio em todo circuito.
Vários pilotos foram para os boxes trocar os pneus, mas colocaram pneus intermediários o quê não foi o suficiente, e começaram o festival de rodopiadas no circuito, principalmente no fim da reta dos boxes. Outros fatos memoráveis foram: o guindaste que colocou Lewis de volta na prova; à liderança de Marcus Winkelhock na sua única participação em um GP de F-1, pela Spyker; o Vitantonio Liuzzi que quase colide com o safety-car.
E no finalzinho da corrida o grande clímax, embate final entre Alonso e Massa pela vitória, nas voltas finais a chuva retornou e os pilotos tiveram que novamente ir para os pits, com a chuva o carro de Fernando Alonso começou a render melhor e aproximou de Felipe Massa que havia liderado quase toda a prova. Alonso chegou com tudo e pressionou Felipe Massa que se defendia como podia. Até que finalmente Alonso superou Massa, houve um toque entre os dois pilotos, o quê gerou um arranca rabo entre os dois antes do pódio. Alonso que já estava com relações estremecidas com Ron Dennis e a McLaren, vocês lembram como ele ignora o chefe da McLaren na sua comemoração e prefere fazer sinais para câmera acusando Felipe pelo toque entre ambos.
Por fim, a pole foi de Raikkonen, melhor volta de Felipe. Vitória de Alonso seguido respectivamente por Massa e Webber fizeram a “festa” no pódio. Será que a corrida deste ano trará fortes emoções, no post do Ridson, Patrono deste Blog ele informa “Segundo o blog do Pezzolo, as condições metereológicas da pista para o dia 12 indicam chuvas esparsas e clima ameno”. Vamos aguardar!
WRC: McErelan ansioso pela estreia em Monte Carlo
-
Na véspera do seu primeiro rali de 2025 a bordo de um carro da categoria
Rally1, o irlandês *Josh McErelan* não esconde o seu entusiasmo pelos
carros qu...
Há 2 minutos
Patrono foi ótimo, rsrs. P/ recordar a corrida, que tal um vídeo falando sobre ela:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=2Nt57UH6yBI&feature=related
nota: o gp era da Europa, mas o incrível Platavideos, que nos dá a chance de ver várias das corridas dos anos 80, 90 e de 2007, colocou como Gp da Alemanha