No GP da Hungria, décima etapa do campeonato mundial de F-1 a Toro Rosso vai promover a estréia do piloto espanhol Jaime Alguersuari de 19 anos idade no lugar do crucificado Sebastien Bourdais. Jaime que vai entrar para história como o piloto mais jovem a disputar uma prova da categoria nascido em 23 de março de 1990.
Piloto que participa do programa de jovens talentos da Red Bull e que atualmente corre na World Series by Renault sem grande alarde e anteriormente se sagrou foi campeão da F-3 Inglesa. Já chegou falando grosso, criticou abertamente Bourdais falando que o piloto francês não fez o quê a equipe esperava dele, e que a sua chance havia passado e se sentia preparado para tomar seu lugar e estrear na F-1. Tomara que não queime a língua, pois já vi esse filme!
De certa forma é estranho que Jaime Alguersuari vá estrear na categoria tendo o prazer de conhecer o carro só nos treinos livres da sexta-feira. É uma atitude bem arriscada tanto da Toro Rosso como da Red Bull. Pois a equipe italiana terá a partir de então a dupla de pilotos mais jovem e mais inexperiente do grid. E o interessante que a pressão por resultados na equipe passará para Sebastien Buemi, será curioso ver como ele se comportará com tal situação.
Enfim, com tudo isso deixa claro que desempenho do Bourdais no campeonato em si não foi à causa primordial para sua demissão. Houve no mínimo dois fatores importantes para a substituição. Primeiro o desgastado relacionamento entre o piloto francês e Franz Tost diretor da STR. Segundo, e principal motivo, o patrocínio que Alguersuari trará a equipe de Faenza através da petrolífera Repsol. Se fosse só pelo desempenho com certeza a Toro Rosso teria optado por um piloto mais experiente, eles poderiam ter solicitado a Ferrari que cedesse um de seus pilotos de testes para correr para eles até o fim do campeonato, simples assim.
A opção é de correr riscos, mas pode ser que valha a pena. No domingo em Hungaroring vamos ver que bicho dá...
WRC: Tanak elogia os Rally1 de 2025
-
O estónio *Ott Tanak *elogiou as mudanças feitas nos Rally1 de 2025, agora
que já não tem os sistemas híbridos que tinham antes.
Campeão do WRC de 2019...
Há 3 horas
o motivo dele correr: $$$ somente isso, Repsol e La Caixa botaram o menino lá, espero que não se enrole muito nesse domingo...
ResponderExcluirJobson,
ResponderExcluirAcho muito arriscado colocar o garoto assim,sem ao menos um KM minima,tomara que ele faça tudo certo.
E como disse o Marcão é a força da grana $$$$
abraço