Notas do GP do Japão.
1°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 10. Não tomou conhecimento do restante do grid, soberba vitória. Ainda tem chances de título!
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 9. Em sua despedida da Toyota no Japão. Constante durante todo final de semana, ganhou a posição de Lewis nas paradas. Só falta arranjar lugar para o próximo ano.
3°. Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 8. Não pôde vencer. Pelo menos não repetiu Monza. No final ficou sem o KERS.
4°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 9. Grande desempenho. Com um carro que não conta mais com atualizações. Vai garantido o terceiro lugar para a Ferrari, que não quer mais saber dele.
5°. Nico Rosberg (GER/Williams), 7. Beneficiado pelo Safety-Car, pois, perderia posição até para Button. A Williams só pode contar com ele mesmo!
6°. Nick Heidfeld (GER/BMW),
7. Vem fazendo o quê está ao seu alcance, merece mais sorte em 2010.
7°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 5. Desempenho decepcionante durante a corrida fez apenas 13ª melhor volta da corrida. Garantiu o sétimo lugar com a intervenção do Safety-Car. Vettel vem aí!
8°. Jenson Button (ENG/Brawn), 8. Não foi bem nos treinos e a punição impediu o título. Apesar da cautela, andou muito quando teve pista livre. Só comparando com Rubens, o inglês fez a 5ª melhor volta da corrida.
9°. Robert Kubica (POL/BMW),
7. Não vê a hora de 2009 acabar! Mostrou-se agressivo durante a corrida, teve azar de pegar tráfego de quem já havia reabastecido. No fim ainda pressionou Button.
10°. Fernando Alonso (SPA/Renault), 6. Com a punição não pôde fazer muita coisa.
11°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 4. Depois do toque com Sutil, sumiu...
12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 3. Só anda bem em equipe pequena, sem a responsabilidade de obter bons resultados.
13°. Adrian Sutil (GER/Force India), 6. Pelo menos tentou ultrapassar e brigou por posições, apesar dos erros costumeiros.
14°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 6. Um dos poucos que conseguiram ultrapassar na pista. Tem chances de ser efetivado para 2010.
15°. Kazuki Nakajima (JPN/Williams), 2. Nenhum ponto até agora...
16°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1,5. De marrento da GP2 a medíocre da F-1.
17°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 4. Não marca pontos desde a Hungria. Durante a corrida não saía dos boxes. Conseguiu marcar a melhor volta.
18º. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 2. Bourdais se deu bem!
19º. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 2. Bourdais se deu bem 2!
Por Jobson Mendes
1°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 10 (Sem comentários...se colocou novamente na disputa)
2°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 9. (Merecido...teve um bom ritmo de corrida e se tivesse carro melhor teria até disputado com Vettel pela vitória... canto do cisne?)
3°. Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 8 (Lewis não teve bom ritmo, e kers mais uma vez com defeito...que passa?)
4°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 9 (Milagres com a Ferrari? Tarde demais para mostrar ou dando mostras para a Ferrari de um possível erro? Só Alonso ou Massa dirão)
5°. Nico Rosberg (GER/Williams), 7 (Salvo pelo safety car, embora tenha feito de maneira limpa)
6°. Nick Heidfeld (GER/BMW), 7 (honestamente..merecia mais. Mostrando À F1 que é o típico piloto que come pontos pelas beiradas...)
7°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn) 6 (Não foi nada bem...sem ritmo, sem agressividade o suficiente e sofrendo com o carro...vai com tudo para Interlagos, e vencer lá pode acabar valendo mais que o próprio campeonato, de acordo com a simbologia da coisa.)
8°. Jenson Button (ENG/Brawn), 7.5 (Como um campeão, patético e correto, preciso na hora necessária. Como piloto na corrida... só agir para marcar companheiro... a F1 ruma para isso?)
9°. Robert Kubica (POL/BMW), 5,5 (precisa de um carro competitivo para dar o máximo... Button 2?)
10°. Fernando Alonso (SPA/Renault), 6 (domador de touros oficial...da Ferrari)
11°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 4 (o que salvou a corrida dele foi a ultrapassagem engraçada no box...metade culpa dele na batida com Sutil..uma com Barrichello na Turquia foi do mesmo jeito)
12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 3 (Com o Force India, realmente faria melhor...)
13°. Adrian Sutil (GER/Force India), 4.5 (O paspalhão da nova F1... mas teve "balls")
14°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 4.0 (podia arrumar vaga em uma das novas equipes... fez uma boa ultrapassagem)
15°. Kazuki Nakajima (JPN/Williams), 2 (em casa...decepcionante...)
16°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 1,5 ( risível; esse cara merece voltar para a GP2 para aprender a correr)
17°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 4 (corrida? Ele fez testes bem sucedidos correndo contra ninguém.)
18º. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 1.5 ( O novo Andrea de Crasheris?)
19º. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 3.5 ( Merece menção honrosa por conseguir ir para o Q3 batendo duas vezes, no Q1 e Q2... incrível!)
Glock merece um 2.5 pelo conjunto da obra...treinos razoáveis para quem estava gripado... Deveria ter ficado quieto no canto e deixado Kobayashi correr? Ele luta por uma vaga ano que vem...
Por Ridson de Araújo
As primeiras contas para o "tetra" de Max Verstappen
-
A três corridas para o fim e com mais uma "*sprint race*", num total de 147
pontos em disputa, os 62 pontos de diferença para *Lando Norris*, neste
mome...
Há 4 horas
corridão do Vettel... concordo com as notas 10
ResponderExcluirQueria que o vettel ganhasse o título...
ResponderExcluirGostei da nota do Kimi.
O finlandês carregou a ferrari nas costas|