Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O 25º: Kamui Kobayashi.


Tenho que concordar, esse ano de 2009 está muito estranho! Além de toda mudança no regulamento técnico da F-1, que na teoria, serviria para aumentar as ultrapassagens, mas como sabemos, não obteve o efeito prometido.

Houve apenas a mudança de forças entre as equipes e os pilotos. Se antes a briga era entre Ferrari e McLaren, agora vemos a luta pelo título com predomínio das equipes Brawn e Red Bull, e outrora, pilotos desacreditados como Jenson Button, Rubens Barrichello e Mark Webber que renasceram neste campeonato.


Com relação à mudança das cadeiras, no decorrer de 2009 tem sido movimentado. Depois de passar o ano de 2008 ilesos, e sem mudanças. No inicio do atual campeonato, tínhamos apenas, uma única mudança. David Coulthard que se aposentou, e Sebastien Buemi como único estreante.


Dos vinte que começaram, quatro foram substituídos, e outros quatro tiveram suas chances: Jaime Alguersuari, Luca Badoer, Romain Grosjean e Vitantonio Liuzzi.


Pois bem, o vigésimo quinto piloto a correr em 2009 será o japonês Kamui Kobayashi pela Toyota no GP do Brasil. Kobayashi que já era para ter estreado no GP do Japão, no lugar de Timo Glock que estava doente. Entretanto, o alemão tentou participar da etapa e acabou se acidentando nos treinos classificatórios, ficando de fora e impedindo assim o japonês correr também.


Mas, a Toyota confirmou que em função daquele mesmo acidente nos treinos classificatórios do Japão, Timo Glock teve também uma vértebra quebrada, e não apenas um corte na perna. Ficando impossibilitado de participar do GP do Brasil e provavelmente de Abu Dhabi também.


Já que Timo Glock não faz parte dos planos da equipe japonesa para 2010, então seria uma boa oportunidade de testar o piloto reserva nestas duas últimas etapas de 2009. Se Kamui se sair bem, talvez possa ser efetivado para a próxima temporada como segundo piloto. Kazuki Nakajima o outro piloto japonês protegido pela montadora e que atualmente está emprestado a Williams, deve ser devolvido, mas como não apresentou resultados convincentes na equipe inglesa, talvez fique de fora da disputa.


Como Jarno Trulli também não interessa. Para primeiro piloto do time, a Toyota está negociando com Kimi Raikkonen e Jenson Button. Robert Kubica que era uma boa opção, já fechou contrato com a Renault.

Um comentário:

  1. Tá AÍ...Button na Toyota é bem possível. Atrás de grana ele está. Button e Kobayashi...

    Pessoalmente eu achei estranho, pelo desencadeamento das coisas, Rubens ter ido para a Williams..vou fazer um post sobre isso.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos