Houve apenas a mudança de forças entre as equipes e os pilotos. Se antes a briga era entre Ferrari e McLaren, agora vemos a luta pelo título com predomínio das equipes Brawn e Red Bull, e outrora, pilotos desacreditados como Jenson Button, Rubens Barrichello e Mark Webber que renasceram neste campeonato.
Com relação à mudança das cadeiras, no decorrer de 2009 tem sido movimentado. Depois de passar o ano de 2008 ilesos, e sem mudanças. No inicio do atual campeonato, tínhamos apenas, uma única mudança. David Coulthard que se aposentou, e Sebastien Buemi como único estreante.
Dos vinte que começaram, quatro foram substituídos, e outros quatro tiveram suas chances: Jaime Alguersuari, Luca Badoer, Romain Grosjean e Vitantonio Liuzzi.
Pois bem, o vigésimo quinto piloto a correr em 2009 será o japonês Kamui Kobayashi pela Toyota no GP do Brasil. Kobayashi que já era para ter estreado no GP do Japão, no lugar de Timo Glock que estava doente. Entretanto, o alemão tentou participar da etapa e acabou se acidentando nos treinos classificatórios, ficando de fora e impedindo assim o japonês correr também.
Mas, a Toyota confirmou que em função daquele mesmo acidente nos treinos classificatórios do Japão, Timo Glock teve também uma vértebra quebrada, e não apenas um corte na perna. Ficando impossibilitado de participar do GP do Brasil e provavelmente de Abu Dhabi também.
Já que Timo Glock não faz parte dos planos da equipe japonesa para 2010, então seria uma boa oportunidade de testar o piloto reserva nestas duas últimas etapas de 2009. Se Kamui se sair bem, talvez possa ser efetivado para a próxima temporada como segundo piloto. Kazuki Nakajima o outro piloto japonês protegido pela montadora e que atualmente está emprestado a Williams, deve ser devolvido, mas como não apresentou resultados convincentes na equipe inglesa, talvez fique de fora da disputa.
Como Jarno Trulli também não interessa. Para primeiro piloto do time, a Toyota está negociando com Kimi Raikkonen e Jenson Button. Robert Kubica que era uma boa opção, já fechou contrato com a Renault.
Tá AÍ...Button na Toyota é bem possível. Atrás de grana ele está. Button e Kobayashi...
ResponderExcluirPessoalmente eu achei estranho, pelo desencadeamento das coisas, Rubens ter ido para a Williams..vou fazer um post sobre isso.