Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 3 de outubro de 2009

Eis os pesos...classficação atualizada

1. Sebastian Vettel, Red Bull, 658.5kg
2. Jarno Trulli, Toyota, 655.5
3. Lewis Hamilton, McLaren, 656
4. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 660
5. Kimi Raikkonen, Ferrari, 661
6. Nico Rosberg, Williams, 684.5
7. Robert Kubica, BMW Sauber, 686
8. Adrian Sutil, Force India, 650
9. Rubens Barrichello, Brawn GP, 660.5
10. Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 682.5
11. Jenson Button, Brawn GP, 658.5
12. Heikki Kovalainen, McLaren, 675
13. Giancarlo Fisichella, Ferrari, 661.5
14. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 665.4
15. Kazuki Nakajima, Williams, 695.7
16. Romain Grosjean, Renault, 691.8
17. Fernando Alonso, Renault, 689.5
18. Vitantonio Liuzzi, Force India, 682.5
19. Timo Glock, Toyota, n/a
20. Mark Webber, Red Bull, n/a
Pq imprevisível?
- No primeiro treino do dia, o terceiro livre, Webber bate forte e fissura o chassi. Não conseguindo ajeitar o carro, não se classifica. Isso faz com que ele largue inevitavelmente da última posição.
- Liuzzi já trocaria o câmbio. Como não poderia perder para Webber, ele continua em 19º.
- Buemi sai da pista no Q1 e no Q2 também. No Q1 ele sai e volta, ajeita o carro e consegue no fim um tempão! No Q2, marca um tempo suficiente e vai e faz merda de novo saindo da pista. Aí começa a p...:
  • Os Brawn, com a idiota mania de sair com volta lançada só no fim marcaram tempos válidos para o Q3 justamente no momento da bandeira amarela. Francamente..que regulamento imbecil...nenhum deles ofereceu risco sequer para nenhum dos carros. O mesmo se aplica a Sutil e a Alonso. Ferrou Sutil e Rubens, que iria ter maiores chances na disputa pelo campeonato se pontuasse mais. Alonso não conta (embora isso faça com ele Grosjean fique na frente dele - que ironia!) e Button não faz diferença, já que mantém duas posições atrás de Barrichello, marcando ele colado como fez em Cingapura. Buemi também toma 5 posições de punição por levar um carro lento e se despedaçando para os boxes atrapalhando a volta rápida dos demais - e aí não é estranho? punir os que foram prejudicados pelo erro de Buemi?

  • Antes da saída de Buemi, duas longas paradas para dois fortes acidentes. Alguersuari, que embora tenha demorado uma semana para sair do carro, estava bem; e Glock, que mais uma vez é protagonista de um acidente forte, machucando mais uma vez as costas - lembram de Alemanha 2008?- e dessa vez com um corte feio na perna, causando o risco de não correr mais na temporada (com certeza não corre mais amanhã). A equipe tenta colocar Kobayashi, que treinou na sexta feira... dificilmente eles conseguem, já que deveria ter sido substituído já na sexta, e não de hoje para amanhã, mas não se pode menosprezar o fato de que é a equipe local em disputa, é um piloto local e treinou na sexta...

- Kovalainen erra grotescamente (de novo, como no Q1) no mesmo lugar e não marca tempo. Tem de trocar o câmbio e ainda larga em 13 (diretamente atrás, supostamente, de Button)... vamos ver como age o Kers em Suzuka.

- Rubens mais pesado que Button rende muito melhor. Button mais leve que Rubens rende muito melhor. E é essa a disputa que interessa.
- Na disputa da corrida, Vettel escapa ileso das punições e mais pesado que Hamilton. Sutil poderia incomodar, mas não vai mais. E Rosberg é o coringa da questão, largando em ótima posição devido às punições (ele que tinha ficado em 11º), um 6º lugar com muito peso. De olho nele..e em uma pista que teoricamente seria muito ruim para a Williams.
- Nota para o decepcionante treino de Buemi e Nakajima. Eles vinham sobrando com os rendimentos do carro, impressionando. Buemi erra duas vezes, lasca o treino de muita gente e ainda por cima perde uma oportunidade de ouro de pontuar novamente...e Nakajima, em casa, sendo observado pelo pai.. =(
O grid de verdade sai lá pras 10 horas da noite, horário de Brasília, e 10 da matina no da corrida. MAIS TARDE VENHO COM MAIS INFORMAÇÕES, E NO INÍCIO DA PRÓXIMA SEMANA COM UMA SURPRESA SUPERESPECIAL PARA OS AMANTES DE HISTÓRIA E DE VELOCIDADE. IMPERDÍVEL.
Editando...
1. Sebastian Vettel, Red Bull, 658.5kg
2. Jarno Trulli, Toyota, 655.5
3. Lewis Hamilton, McLaren, 656
4. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 660
5. Kimi Raikkonen, Ferrari, 661
6. Rubens Barrichello, Brawn GP, 660.5
7. Nico Rosberg, Williams, 684.5
8. Adrian Sutil, Force India, 650
9. Robert Kubica, BMW Sauber, 686
10. Jenson Button, Brawn GP, 658.5
11. Heikki Kovalainen, McLaren, 675
12. Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 682.5
13. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 665.4
14. Giancarlo Fisichella, Ferrari, 661.5
15. Kazuki Nakajima, Williams, 695.7
16. Fernando Alonso, Renault, 689.5
17. Romain Grosjean, Renault, 691.8
18. Vitantonio Liuzzi, Force India, 682.5
19. Mark Webber, Red Bull, n/a
Rubens sai no lucro e Button terá de se virar um pouco mais...Ambos saem no lado sujo da pista, mas deve chover...nunca um gp foi tão incerto.
Glock vai se poupar para o Brasil e a Toyota não conseguiu promover Kobayashi . Uma pena.

3 comentários:

  1. Ridson,

    A corrida promete muita emoção,Vettel tem uma bela chance de vencer nas mãos.

    Nakajima san ficou nervoso com muita gente olhando...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. ola amigo

    é Fernando Gennaro ! legal vou add vc la !

    por favor me manda um email: degennaromotors@bol.com.br

    abraço

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Ridson, gostaria de lhe agradecer pelos elogios feitos a mim e ao meu blog.

    Muito obrigada mesmo =)

    E também adicionei o seu blog a lista dos meus favoritos =)

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos