Dando vazão cabível à minha veia irônica, essa não poderia estrear em data melhor: hoje, 08 de setembro, se reuniu o conselho mundial para definir algumas questões pertinentes ao futuro próximo da categoria. Em pauta, a lisura esportiva da F1, a credibilidade junto aos fãs e aos observadores; a escolha da 13ª vaga, ou seja, de renovação na categoria...e o calendário, cujo cronograma acabei de postar..então observa aí abaixo!
1. A F1 não sabe o que fazer com suas regras estapafúrdias, que geram confusões estapafúrdias para tentar assegurar esportividade e a tal da ética (conceitozinho fajuto, moldável aos interesses de quem pode se pronunciar); na ética da F1, no seu sentido correto (o conjunto de comportamentos definidos por práticas concretas), a incongruência, a fajutez sensivelmente diminuiu pois a Ferrari, com seu poder político maior do que nunca, afim de evitar um imbróglio maior para com seu presidente, personagem central da última grande polêmica com pilotos & troca de posições, jogo de equipe e os escambau...vai rever, ou seja, vai "chamar todos para tomar um chá e botar o papo em dia", ou seja, pizza de calabreza para as ordens de equipe.
Se não fui claro no que coloquei antes, vejamos: antes, não se dava para definir, por regra, qual seria o melhor momento para que uma ordem de equipe seja posta em prática: meio do campeonato, fim do campeonato, embora nós em nossa ética de fãs da F1 já aceitamos de olho0 torto ordens no final do campeonato, quando só um pode vencer dentro da equipe. O que não deixa de ser ridículo, tacanho, estapafúrdio, marketing contra o marqueteiro...que reservo-me a0 direito de mandar à...
A FIA deveria também rever, ou melhor, deveria no lugar dessa, rever suas regras desportivas de corrida para o safety car, para as disputas de corrida, para a troca de pneus...que não geram polêmicas tão ridículas, mas que se fossem mais esclarecidas a F1 seria um esporte. Er..acho que não tem ironia maior essa.
2. A FIA e Ecclestone temeram colocar novamente seus nomes preciosos $$$ em jogo, pondo uma nova equipe na F1. Em detrimento disso, equipes como a Epsilon Euskadi, a ART e a Prodrive (as duas últimas se auto-excluíram antes do vexame final), que tem mais condições do que Virgin, Lótus e Hispania, principalmente...estão fora. Por critérios que nem eles mesmos tem a coragem de divulgar para não afetar o fluxo de $$$.
Aí disseram que nenhuma das equipes satisfazia o perfil: ou seja, não iriam passar ridículo, mantendo o status quo das veteranas, mostrando a todos que na F1 só existem os melhores e quem entra irá sofrer até vender a alma e se tornar um da turma. Sinceramente, torci mesmo para a EE entrar no jogo, pois é preciso o mínimo de conhecimento de causa para perceber que o que a F1 precisa é outra Williams, com pessoas envolvidas com o esporte, desenvolvendo tecnologias, correndo e sobrevivendo na sandice capitalista que se tornou a F1 nos últimos 25 anos. Além disso, com sede no país basco, que sofre um monte para propor sua independência à Espanha.
3. O novo calendário da F1 saiu, e todos ficamos gratos pois teremos provavelmente a chance de ver o Brasil, com uma das melhores pistas do mundo, sediar o fim da temporada: ou seja, corrida boa no fim, para dar aquele gostinho a mais, e não aquela porcaria interminável que foi Abu Dabhi, que pelo menos pode ter emoção neste ano com vários pilotos próximos disputando o título.
Novos tilkódromos surgem, e o próprio Tilke admite que faz como faz por causa das corridas de moto, dos pitis do Ecclestone em busca de maior exposição aos patrocinadores (pois, necessariamente nesta sequencia: se não atrai patrocinadores, os mesmos não investem na transmissão de corridas, ou seja, não investem nas emissoras, nem nas equipes, nem nos pilotos e aí veríamos uma disputa de título entre Yamamoto e Chandhok)...enquanto a1 ring, Paul Ricard, Algarve, Laguna Seca/Watkins Glen continuarão de fora.
Eita má!
Automobilismo e representatividade da população negra
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Nesta semana da Consciência Negra no Brasil, é uma boa oportunidade para
refletir por que há uma representatividade tão desproporcionalmente
pequena da po...
Há 16 horas
Ridson, a grande promoção do ano:
ResponderExcluirFerrari recebeu uma multa de Um milhão quando mandou trocar as posições de seus pilotos, quando ainda não existia uma regra especifica para ser burlada, agora quando a mesma Ferrari burlou descaradamente essa regra feita pela máFIA por esse mesmo motivo, ela recebe um desconto de 900 mil dolares, pagou só 10%.
Nada como fazer parte da cúpula.
Foi uma pechincha essa multa pra Ferrari, agora eles sabem quanto custa burlar a regra.Quase nada...
ResponderExcluirCamaradas,
ResponderExcluirThis is ridicolous!
abs
A PIADA DO ANO
ResponderExcluirSchumacher se oferece para ajudar FIA.
O alemão Michael Schumacher se ofereceu para ajudar a estabelecer, junto com a FIA, as ordens de equipes, de modo a assegurar satisfaçam a necessidade dos fãs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Martin Whitmarsh, chefe da Mclaren:
ResponderExcluir“Não queriamos perder o campeonato de 2007, foi um ano muito doloroso, privilegiar um piloto seria uma decisão muito fácil, mas seria uma mudança muito grande de visão e de filosofia, eu sei que fizemos de tudo para sermos justos e equilibrados, eu disse uma vez para um piloto que não está mais aqui na McLaren, que se ele quisesse ser campeão mundial, deveria olhar no espelho, saber que venceu o título por seu méritos e que não o recebeu de presente da equipe”.