A Fórmula-1 terá um grid bem equilibrado, quanto ao atendimento, no fornecimento de motores para as equipes na próxima temporada. Com o anúncio de Tony Fernandes, confirmando que sua equipe deixa de receber os propulsores da Cosworth e passa a ser impulsionada pelos motores franceses da Renault em 2011.
Com isso, as quatro fornecedoras atuais: Mercedes-Benz; Renault; Ferrari e Cosworth terão 25% do grid cada, ou seja, cada fabricante será representado por três equipes.
Com isso, as quatro fornecedoras atuais: Mercedes-Benz; Renault; Ferrari e Cosworth terão 25% do grid cada, ou seja, cada fabricante será representado por três equipes.
RENAULT:
- Red Bull;
- Renault (Genii);
- Lotus (Air Asia);
MERCEDES-BENZ:
- McLaren;
- Force India;
- Mercedes GP
FERRARI:
- Toro Rosso;
- Sauber;
- Ferrari;
COSWORTH:
- Williams;
- Hispania;
- Marrusia Virgin;
Realmente ando ansioso por estas mudanças. É muito interessante que uma categoria como a Fórmula 1 se mova para realizar um trabalho mais ecológico, e também um câmbio tão radical como os motores turbos e a volta do efeito solo serão sensacionais.
ResponderExcluirJá apartir de quinta o trabalho deve começar nas equipes. A longo prazo.
Jobson,
ResponderExcluirNão cheguei a fazer uma levantamento,fica a dica. Mas se houvesse um campeonato de motores neste ano, acho que a taça iria para a Renault.
abs
Salve Marcelonso,
ResponderExcluirParece que você divinhou meus pensamentos. Meu próximo post será sobre esse assunto mesmo, mas posso adiantar que a campeã foi a Mercedes-Benz.
Abraço!