Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Force India VJ- 03


A Force India lançou hoje seu carro para 2010. Uma prova de que a equipe é parceira da Maclaren em mais do que se pensa; e uma prova definitiva de que ela não é a Maclaren B.Com uma asa-bigorna colada ao aerofólio traseiro que nem a Maclaren, prova de que a equipe de Woking promove um verdadeiro teste com sua parceira, o que pode ser benéfico para as duas (ou não) dá o tom de uma aliança...quase fui levado a crer que Vijay para sanar suas problemáticas transações em torno da equipe (praticamente bancada pelo próprio dono) amarrou seu burro com a Maclaren (algo muito melhor do que a furada parceria com Ferrari), mas olhei com atenção: bico diferente, sidepods também, laterais também levemente difentes (claro, os carros passam por um rígido regulamento técnico); definitivamente não se trata de uma Toro Rosso em relação a uma Red Bull, na qual o carros eram rigorosamente iguais no início.

Com Adrian Sutil, um piloto com um potencial grande e um talento igual para atrair confusão (o nosso Mansell do futuro? rssr) e um Liuzzi tendo a sua aparentemente última chance de fazer seu nome na F1, e um talentinho com enorme potencial (que tomara esteja na ativa para ingressar em 2011 em algum lugar), o Paul di Resta, a equipe de Vijay Mallia promete alguma coisa a mais para 2010.

Confesso ter uma simpatia pela equipe, e toda a sua gangorrice, sua fanfarronice e sua cara-e-coragem...deve ter muito mais solidez, obviamente, do qu as fanfarrãs similares de donos empreiteiros, Lotus (Tony Fernandes) e Virgin ( Richard Branson). Da-lhe Force India!

Ps1: post sobre Ferrari e Red Bull só após testes. Quero ver o que elas me mostram.
Ps2: saiu o novo layou da Lotus. Muito melhor do que o arco-iris brega. Mas vou esperar pelo lançamento, que deverá acontecer na sexta-feira, em Silverstone. Qualquer semelhança com a Virgin nunca será mera coincidência. Declaramente um vai seguir de perto os passos dooutro. Fanfarronices são curiosas, mas felizmente voltaram À F1.
PS3; repararam que os layouts das equipes novatas estão de longe os mais chamativos e belos? Até agora das veteranas, o melhor para mim foi o da Williams.

4 comentários:

  1. Fala Ridson!
    aqui quem fala é Tomás, do Blog Fórmula 1.
    só agora tive a oportunidade de escrever aqui.
    mas enfim, o blog está bem legal cara,,

    sobre o carro, achei muito igual mas cada um tem seu gsoto..

    então, pode esperar que serei presença costumeira aqui..

    abraço e te espero lá no meu:
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Tomás

    ResponderExcluir
  2. o desenho do carro é muito bonito... tomara que tenham superado os problemas com a aerodinamica do carro em pistas com carga mais alta...

    ResponderExcluir
  3. Eu que o diga, Felipão! Era bizarro o efeito Force India, mas vale lembrar que a Toyota, a Williams também sofriam com essas fortes características (a Williams por exemplo era o completo oporto da Force India)...

    até Brawn e Red Bull também, mas em grau menor...

    Aew De Gennaro! Aew Tomás...voltem sempre! Eu de vez em quando bizóio vcs mas tenho que comentar tb hehe

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos