Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

RED BULL RENAULT RB6


A austríaca Red Bull apresentou seu bólido para esta temporada, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Já que o carro de 2009, o RB5 influenciou bastante os outros times para conclusão de seus desenhos para 2010, o sucessor dele era aguardado com bastante expectativa.

O RB6 lançado hoje, apresenta poucas novidades, quem esperava alguma revolução de Adrian Newey se decepcionou. As mudanças mais notórias estão no bico, ainda alto, mas levemente curvado. Mais robusto nas laterais, e na traseira mostra a bigorna mais integrada ao aerofólio.

No layout nenhuma mudança, continuará com os motores Renault. Vamos ver como se comportará nos treinos, primeiro com Webber.

3 comentários:

  1. Fala Ridson!
    valeu pelo comentario lá no meu blog, e espero a sua opinião novamente!

    sobre o carro, achei muito abaixo do esperado e muito igual...
    nada a declarar, espero que pelo menos ande na frente...

    grande abraço;;;
    Tomás
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ridson,
    O segredo deste bólido de linhas aerodinamicas refinas está na parte traseira,não é por acaso tanto empenho em esconder.
    Se o motor não quebrar tanto como no ano passado,devem lutar pela ponta.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, Marcelo. Ha um outro ponto a se observar: o bico é meio diferente do da Mercedes, mas tem o mesmo princípio. Os alemaes viram que dá problema por causa dos dianteiros mais finos. O da Red Bull até agora não se queixou disso, mas não tiveram as mesmas condições.


    Agora...pq colocar os treinos em Jerez? É um circuito travado, lento, e todo o mundo sabe que nessa época lá chove uma barbaridade. Meio estúpido isso.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos