Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quem terá modificações mais significativa para a etapa européia?

Lancei essa pergunta, essa enquete, para movimentarmos o blog... com três corridas em 2010, temos em tese um equilíbrio, baseando-se apenas na tabela. Entretanto, em desempenhos, só observar que apenas no Bahrain a Ferrari teve ritmo para acompanhar a Red Bull... Na Austrália Vettel sumiu até aparecer na brita. Ontem então, na Malásia, dobradinha absoluta e incontestável, recolocando-os diretamente na briga pelo campeonato.

Será que as grandes aumentam ainda mais a vantagem, e a Red Bull delas todas ainda mais do que o normal? Será que a Ferrari, a Maclaren e a Mercedes, que abertamente declararam grandes mudanças (Ferrari um duto igual ao da Maclaren; Mercedes um novo e completo pacote aerodinÂmico, sobretudo na dianteira, para favorecer Schumacher; Maclaren, que faz segredo, mas deve ser algo em relação à pressão aerodinâmica) para alcançar Newey e Vettel?

A Williams vai encontrar a chave para deslanchar? A Force India vai compreender a inconstância que acometeu Liuzzi na Malásia e Sutil na Austrália? a Renault vem com tudo para alcançar de vez o G4? a Toro Rosso ensaia mesmo uma arrancada ou foi apenas pontual? E a Sauber, terá dinheiro para fazer alguma mudança?

E as novatas, será que descontam a semana de atraso que possuem para as veteranas? A Virgin virá de novo tanque, a Lótus quer mais velocidade em reta, a Hispania terá um tanque melhor adaptado para Senna? E um lastro de carbono?

Questões que deixo em aberto para pensarmos...quem dará o passo decisivo Ano passado, foi nesse tempo que a Red Bull alcançou a Brawn e a Maclaren saltou meio grid...nesse meio tempo Toyota e Williams ficaram definitivamente para trás.

Não temos mais Kers, todos possuem difusor duplo...o que mudar nessa corrida armamentista de cartas marcadas?

Opinem, a enquete está aí do lado direito! Abraços a todos

2 comentários:

  1. Ridson

    Acredito que o time que mais precise de upgrade é a Mercedes,eles estão devendo,logo devem estar trabalhando e muito em cima de tudo que tem funcionado na concorrencia.


    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eles precisam mais msm...mas não deixo de acreditar que a Red Bull vem p/ matar de vez as coisas...Newey é o rei dessa nova F1

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos