Os escritores que aceleram neste blog

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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

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sexta-feira, 2 de abril de 2010

Rápidas expectativas para: Malásia 2010

Olá pessoal que acompanha o Histórias e Velocidade. Damos aqui prosseguimento à coluna "Rápidas expectativas", agora com texto mais sucinto, mais objetivo, e mais imagético. Quem já acompanha o blog sabe que não tenho costume de ilustrar os textos, exceto quando trabalho em cima de uma foto. Coisas de historiador. De qualquer forma, vamos aos pitacos pré-corrida:





- A Maclaren vem forte, aparentemente. Com o desempenho de Hamilton nos treinos de hoje no circuito médio de Sepang (talvez o melhor dos tilkódromos), somada à vitória de Button na Austrália, podemos dizer que a Maclaren finalmente entrou na disputa pelo campeonato, desconsiderando o começo fraco no Bahrain. Contudo, chama a atenção o forte desempenho de Hamilton, que é o favorito para a corrida, na minha opinião. Ainda acho que Vettel, da RBR disputa com ele a pole, mas não se pode dizer mais nada sobre a Red Bull sobre resultados de corrida, até que eles nos calem e vençam uma. Webber começou fraquíssimo o ano, e Vettel precisa ter mais sorte, mas é bom ficar de olho neles durante a corrida, ou enquanto ela durar.


- As Ferrari não serão tão fracas quanto desempenharam hoje...entretanto, é de se esperar que Alonso seja melhor, já que Felipe ainda encontra dificuldade em encontrar os acertos de carro, as formas de aquecer os pneus. O clima está quente por lá, mas a pista aparentemente está escorregadia.





- As Mercedes parecem mais fortes, e Schumacher se aproxima cada vez mais de Rosberg, mas não o suficiente para superá-lo, ao menos em voltas mais rápidas. Podemos, contudo, ter surpresas por lá na corrida.



-
Force Indias e Renaults disputam a liderança das intermediárias. Abriram vantagem para a Williams, que não se dá em pistas quentes. Ou os ingleses resolvem isso logo, ou então só correrão bem em casa. A coisa parece que se mantêm por lá na Malásia: Sutil na classificação, Liuzzi na corrida (o que importa de verdade, para alegria de Mallia); Petrov late nos treinos, mia na classificação e Kubica sobra; Rubens faz o que pode e mais um pouco, e Hulkenberg ainda não se entendeu com a F1...



- Nas novatas, é de esperar que agora eles terminem finalmente suas corridas. Espero que a TV ao menos pegue uma disputa entre eles... Para a corrida, acho que a chuva chega só no final, mas até lá a corrida terá sua definição clara e objetiva: as equipes fortes na frente, as médias se degladiando por alguma coisa e as novatas quiçá incomodando Sauber. Acho que a Toro Rosso disputa pelo top 10 dessa vez... E quando o dilúvio chegar, se chegar durante a corrida, não afetará muito o resultado final...apostei alto dessa vez?

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