Ressuscitando dos mortos, mais uma de nossa infames sessões. Comentem, discordem, hablem! Na velha forma de se identificar, JM para o Jobson, RA, para o Ridson aqui
1º) Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 10
JM:10. Partiu da pole, e fez um verdadeiro passeio em Valência, só foi incomodado na largada por um toque de Lewis. Administrou a corrida tranquilamente.
RA: 10 Fim de semana perfeito, quando ele sempre está na frente, sempre sem ameaças....mas vale nota segurar Lewis num momento crítico, e depois administrar a procissão
2º) Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 8,75
JM:9. Largou bem, superou Webber e tentou dar um chega pra lá no Vettel, sem sucesso, onde o Reginaldo Leme “leu” o pensamento dele! Foi punido, mas ainda chegou ao segundo lugar. Para desespero e frustração da Ferrari. Ainda líder do campeonato.
RA: 8.5 Só não sigo o pensamento do Jobson pq ele foi realmente favorecido pela direção de prova. Mas fez a dele direitinho, e ainda quase arrancou a primeira colocação no começo,além de ter dado um banho no companheiro na corrida e na luta pelo campeonato.
3º) Jenson Button (ENG/McLaren),8,75
JM: 9. Impressionante como o atual campeão consegue chegar bem na corrida, mesmo não fazendo uma boa classificação. Ganhou posições devido ao Safety Car. Poderia ter sido mais agressivo com Kobayashi, mas claramente poupou o equipamento. Bastou o japonês sair da sua frente para Button marcar a melhor volta da corrida.
RA: 8.5 Sorte demais, ou decisõescertas nas horas certas? Ouas duas coisas? Ofato éque Button nao herdou a segunda posiçãode Kobayashi numa hora decisiva, mas ainda sim largando de 7º, o lucro foi imenso. Mantém-se vivo no campeonato, à la Prost.
4º) Rubens Barrichello (BRA/Williams), 9.
JM:9 As atualizações no carro deram ânimo ao Rubens, bem na classificação, ótimo na corrida. Foi ousado na largada, e suportou bem a pressão da Renault de Kubica durante a prova.
RA:9 Só não foi 10 por ter demorado a ir no Q3, mas isso nem foi culpa dele. Na corrida,sobrou talento p/ segurar umKubica em grande fase num carro melhor, mesmo lá tendo poucos pontos de ultrapassagem. Vem levando para a Williams pontos preciosíssimos. Por pouco, muito pouco, poderia ser um pódio heróico para a equipe.
5º) Robert Kubica (POL/Renault), 8,25
JM:8. Altamente constante, não conseguiu superar Barrichello, mas continua marcando pontos importantes para Renault.
RA: 8,5 Eu não sei se dava para ele passar Barrichello, por méritos da pista ou do adversário, mas não vejo apenas por isso seu desempenho. É o homem do ano em termos de carro-pilotagem, e traz à Renault uma posição que dificilmente ela teria nas mãos de outro piloto.
6º) Adrian Sutil (GER/Force India), 8.
JM: 8 Outro beneficiado pelo Safety Car. Finalmente consegue marcar pontos constantemente, claro que o carro dos indianos melhorou muito. Um dos poucos a ganhar posição com ultrapassagem.
RA: 8 Classificou e pilotou de acordo com o rendimento da Force India, mas sobrou talento para a mais bela ultrapassagem da corrida(não a mais empolgante, pq as de Koba foram no fim e tudo e tal)... cresceu demais e merece estar num carro melhor ano que vem.
7º) Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 9.
JM: 9 Fazia tempo que o piloto da BMW Sauber, não dava o ar de sua graça. Sendo o único piloto que não antecipou o pit-stop, e como estava com os pneus de composto duro, retardou ao máximo sua parada obrigatória para troca dos compostos macios. E por um longo tempo ficou com o terceiro lugar. O japonês parou faltando quatro voltas para o final da prova. E com pneus novos voltou voando e não se conformou em ficar atrás de Fernando Alonso e Sebastien Buemi.
RA: 9 Merece o 9 pela corrida, pq na classificação foi triste. A corrida, misturando sorte, arrojo, perícia e a estratégia correta num regulamento tosco de ter de trocar pneus, foi o nome da corrida. Conseguiu o que conseguiu apenas graças ao seu arrojo, arrojo este que o vinha atrapalhando antes.
8º) Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 6
JM: 5,5. O espanhol simplesmente não se concentrou na corrida depois do Safety Car. Frustrado pela demora na punição ao Hamilton. Não passou o Buemi e esqueceu-se do Kobayashi-San.
RA: 6.5 Classificação ótima, corrida marrom... pq deu azar na estratégia, após uma ótima largada; ofuscado claro pq levou um passão do Kobayashi quando tentava inutilmente atacar uma Toro Rosso... O Vexame mesmo foi por sua hipocrisia, atacando a FIA de manipular resultados quando...er...heheh...todos nós sabemos o que aconteceu. Gosto do piloto Alonso, mas este foi um final de semana tosco.
9º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 6,75.
JM: 6.5 Vem aparecendo mais ultimamente, superando com facilidade seu companheiro. Segurou Alonso, mas o japonês não teve jeito. Leva mais uns pontinhos pata Toro.
RA: 7 Só não foi melhor pq levou dois passões, um inclusive na última curva. Justiça seja feita, levou o carro aos pontos, deu o troco legal no Jaimito no campeonato, fazendo aquilo que se espera dele, fora quase ter idoao Q3...foi por pouquíssimo.
10º) Nico Rosberg (GER/ Mercedes-Benz), 6.
JM: 6 Vem salvando a esquadra alemã de um vexame maior. Se bem que só marcou pontos devido às punições aos outros pilotos que chegaram à frente.
RA: 6 Vem salvando a esquadra alemã de um vexame maior. Se bem que só marcou pontos devido às punições aos outros pilotos que chegaram à frente (2) Jobson matou a charada.
11º) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 4,75.
JM: 4.5 Nova rivalidade na F-1, Massa vs. Liuzzi! Novamente prejudicado pelo Safety Car.
RA: 5 Se classificou menos mal... na corrida nem o Liuzzi conseguiu passar. Nesta fase, se chover cai um raio em cima dele. E ainda foi no côro da equipe e do companheiro, mesmo tendo certa razão em dizer que Hamilton foi favorecido de novo. Mas é , sem dúvida, uma marionete da Ferrari.... ano péssimo dele.
12º) Pedro de la Rosa (SPA/BMW Sauber), 5.
JM: 5Finalmente terminou uma corrida. Ganhou algumas posições com a entrada do Safety Car. Não pontuou por causa da punição!
RA: 5 Não acho que ele seja o tipo de piloto que empolgue, mas foi na minha opinião maldade terem tirado dele a chance de pontuar por causa de uma punição ridícula. Fazia um fim de semana moxo, mas honesto...e bem ofuscado pelo companheiro.
13º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 4.
JM: 4 Começou bem o campeonato, mas agora caiu de rendimento, e vê seu companheiro fazer as honrar da casa. Precisa abrir o olho com o chefe Franz Tost.
RA: 4 Sumiu no fim de semana. E ainda viu Buemi supera-lo de novo. Se quiser se manter na F1, vai ter que vencer Buemi...
14º) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 4.5
JM: 4Fez uma boa classificação, mas na corrida ainda é muito irregular. Pressionado por ter um companheiro de equipe tão bem!
RA: 5 Com o carro que tem, errar tanto é loucura. Fez nesta semana algo raro, que é ir bem na classificação, mas largou terrrivelmente.
15º) Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz),4,25
JM;3,5. A Globo insiste que ele tá se divertindo! Não sei que entretenimento estranho é esse? Mas, mesmo assim, ainda tentou fazer a melhor volta da prova.
RA: 5 Classificação tosca, corrida tosquíssima, a não ser pelas ultrapassagens inúteis nas horas inúteis.Vem dando vexame...o 5 foi porque ainda sabe andar rápido...voltando aos tempos de 1992?
16º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 4.75
JM4,5. Assim como Massa, foi prejudicado na parada dos boxes, esperando o companheiro fazer o pit-stop. No restante segurou o brasileiro da Ferrari.
RA: 5 Valeu por segurar Massa, e de fato foi prejudicado por ter de esperar Sutil,mas o fato é que estar atrás no campeonato até para uma Williams tá pegando mal demais.
17º) Lucas di Grassi (BRA/Virgin), 6
JM:5,5. Para a sua realidade teve um bom fim de semana. Largou pela primeira vez na frente do companheiro. Melhor piloto das equipes estreantes na corrida.
RA:6.5 O único dos pilotos das novatas a ter feito uma boa ultrapassagem, e em cima do companheiro, além de ter dado um X quando Glock quis dar o troco. Ele sabe cuidar do equipamento e por isso faz diferença num carro inferior em termos de desenvolvimento na disputa interna.
18º) Karun Chandhok (IND/Hispania), 4.75
JM: 5. O indiano é esforçado. Superou o companheiro até com certa facilidade!
RA: 4.5 Não fez grande coisa, mas seu companheiro não fez nada. É o piloto que some, come-quieto e corre para terminar. Mas queria vê-lo em uma disputa de verdade.
19º) Timo Glock(GER/Virgin), 2
JM;2. Não se entendeu com o circuito esse ano, foi punido por não respeitar as bandeiras azuis. E pensar que fez a melhor volta em 2009!
RA: 2 O unico q mereceu a punição que recebeu (exceto Hamilton, que merecia ser punido antes) ..classificou ruim, correu ruim, tomou passão do companheiro e um X, bateu toscamente no Senna...que corrida ruim.
20º) Bruno Senna (BRA/Hispania), 1,5.
JM: 1.5 Corrida sofrível, superado pelo companheiro. E ainda se estranhou com Glock.
RA: 1.5 Tosco...fez tudo errado na etapa...pel menos terminou a corrida.
21º) Jarno Trulli (ITA/Lotus), 2.5
JM: 2.5 Sofrreu com problemas de câmbio, perdendo muito tempo nos boxes...Todavia consegui terminar a prova.
RA: 2.5 Um vexame para a Lótus 500...quebrou o bico, problemas no volante e câmbio, mas não vinha num fim de semana bom.
22º) Nico Hulkenberg (GER/Williams), 5.75
JM: 5.5 Fez uma ótima classificação. Na corrida, vinha para marcar pontos, mas foi traído por um problema mecânico.
RA: 6 É azarado, pq possuía ótimas chances de pontuar. Largou bem, sofreu com a largada irregular, mas segurou como pôde a corrida até quebrar...seu chilique foi sincero, pelo menos. Não era para menos, mas se a Williams dependesse dele, estariam ferrados.
23º) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus),2.5
JM: 2 Vinha fazendo uma corrida honesta até Webber fazer sua Lotus de rampa para a decolagem para um impressionante vôo.
RA: 3 Corrida nas possibilidades, provavelmente lutaria com as Virgins. Não concordo com os puristas e elitistas que dizem que ele deveria deixa-lo passar, mas ficar ziguezagueando e frear cedo demais foi dose.
24º) Mark Webber (AUS/Red Bull. 3.25
JM: 2.5 Largou muito mal, mudou sua estratégia e foi o primeiro a fazer o pit-stop. Mais adiante Mark encontrou Kovalainen, e se precipitou ao tentar ultrapassá-lo, acertando sua traseira e decolando.
RA: 4 Webber teve um fim de semana horrível, e isso se potencializou com uma largada errrada, com decisões de parar errado, e a batida que deu asas, e azar no campeonato. Vai ser dura a recaminhada se quiser tentar ser campeão.
Formula 1 2024 - Ronda 22, Las Vegas (Corrida)
-
Las Vegas. Luzes, Jogo, um exército de Elvis em cada esquina, o sítio onde
o resto da América vem expiar os seus pecados. Mas para o país que refinou
o ...
Há 6 minutos
Pessoal,
ResponderExcluirPenso que o Koba mereça uma nota 10,o japa deu show!
Vettel é um piloto que gosto muito,mas ainda tá devendo uma bela corrida largando mais ao fundo,quando sai na frente leva com o pé nas costas,claro que o carro também ajuda,o Webber é a prova disso!
abraço
po Barrichello e Kobayashi tinham que ganhar troféu que corrida dos dois, com aquals carroças!
ResponderExcluirAs notas sempre são polêmicas hehe
ResponderExcluirÉ que a gente avalia o fim de semana inteiro. Infelizmente o Koba fez uma classificação trash, sendo o agraciado em ficar fora já no Q1...aí complica
Rubens segurou literalmente a barata contra o Kubica, mas num dava p/ dar mais pq o circuito limitava as ultrapassagens (ainda bem nesse caso heehee)
e eu vejo uma torcida pelo barrica por parte do Marcão é? =P
Foi um fds ridículo da Mercedes! PQP que carro ruim!!!!
ResponderExcluirQuero meu dinheor de volta! Vou ligar para o SAC da Mercedes e reclamar pq esse não foi o combinado. hehehe
Gostei dos comentários e notas :)
Bjs, Lu M - Ocetto
Fim de semana, como disse a Lu, ridículo da Mercedes. Mas a corrida valeu pelo espetáculo do Koba e do Barrica.
ResponderExcluirEmbora, no geral, tenha sido um GP bem chatinho...
abraço
Não devemos esqueçer o passado e a grande Mclaren, começou a subir os degraus da fama com o primeiro título e como no anuncio do primeiro Sutiã a garota não esquece,
ResponderExcluirfico triste em ver que na Mclaren acontece isso também.
Para ser a grande Mclarem, ele começou a sua glória com o primeiro título, antes era só uma equipe igual a tantas onde a maioria não conseguiram se projetar na F1, na época do primeiro título da Mclaren, a grande maioria das equipes usavam o mesmo tipo de motor e o piloto realmente fazia a diferença.
Luiz Sergio
A Lu vai mandar pedir o dinheiro de volta e o Hamilton vai mandar via correio a parcela dos comissários rsrs
ResponderExcluirBrincadeira hehe
Luiz: A Maclaren tem uma história bem própria..não lembro de nenhuma equipe que se equipare a ela em termos de trajetória (não conectei seu comentário aqui em relação ao post em si, mas valeu pelo comentário)... Mercedes por exemplo precisa mostrar a que veio, senão ela não vai conseguir atrair cappital necessário...vale lembrar que a montadora não deu carta branca assim não: investimento limitado