Muitos se questionam sobre o atual momento da equipe vermelha, o quê está acontecendo com a Ferrari? O que explicaria seu mau rendimento? Depois de um início promissor com uma dobradinha no Bahrein, com a vitória do piloto Bicampeão que teve sua chegada antecipada em 1 ano, resultado da dispensa de outro piloto Campeão Mundial, aliás, um campeão pela própria equipe em 2007.
Não é de hoje que a Ferrari vem cometendo muitos erros, tanto administrativos como esportivos e técnicos. Mas, temos que levar em conta que o regulamento atual acabou com seu principal trunfo na categoria. Com a proibição dos testes, os italianos foram os mais prejudicados, pois tinham a sua disposição duas pistas particulares para treinar a hora e o tempo que quisessem, pois dinheiro nunca faltou.
Fiorano e Mugello se tornaram obsoletas para testes de F-1, e é notório como a Ferrari dependia disso para seu franco desenvolvimento. A partir 2009, sem testes, a equipe já não conseguiu fazer um bom carro, e nem ao menos melhorá-lo, encerrando precocemente seu desenvolvimento. Partindo e apostando tudo no projeto de 2010, aliada a chegada de Fernando Alonso no time.
Já o F10 nasceu bem e foi muito competitivo nas primeiras etapas do campeonato, mas estancou devido à lentidão no seu desenvolvimento. Fora o problema crônico nos motores que vem atrapalhando a vida de Fernando e Felipe. E a falta de evolução da equipe de Stefano Domenicali está fazendo com que seus pilotos tomem atitudes opostas. Enquanto Fernando Alonso luta tentando andar mais do quê o carro permite, daí o seu excesso de erros. Felipe Massa parece está conformado com o que tem sendo apático e errando quase nada!
Ao passo que Red Bull e McLaren brigam pela liderança do campeonato, a Scuderia Rossa atualmente luta com a Renault para ser a quarta força do ano. Até a Mercedes-Benz que ainda não venceu, tem apresentado um desempenho mais constante, buscando sempre atualizar seus bólidos.
Depois de ter demorado a admitir que os problemas nos motores fossem preocupante e logo depois ter solicitado uma permissão a FIA para corrigir o problema. Domenicali chefe do time, já admite também a inferioridade perante os rivais, e promete uma grande atualização para o GP da Europa. Além de Luca di Montezemolo, ter declarado que deseja o fim da regra que proíbe os testes, deixando claro que a Ferrari não conseguiu se adaptar a essa norma do regulamento.
Dependente dos testes, a Ferrari tem claras dificuldades em efetivamente atualizar seus bólidos corrida a corrida, bem diferente dos tempos de Michael Schumacher, Ross Brawn e Jean Todt quando a equipe tinha atualizações em todas as corridas do ano. A pressão por resultados vem de todos os lados: torcida, imprensa e patrocinadores.
Será que as prometidas atualizações surtirão efeito ou a Ferrari confirma mais uma vez seu papel de coadjuvante na temporada?
Não é de hoje que a Ferrari vem cometendo muitos erros, tanto administrativos como esportivos e técnicos. Mas, temos que levar em conta que o regulamento atual acabou com seu principal trunfo na categoria. Com a proibição dos testes, os italianos foram os mais prejudicados, pois tinham a sua disposição duas pistas particulares para treinar a hora e o tempo que quisessem, pois dinheiro nunca faltou.
Fiorano e Mugello se tornaram obsoletas para testes de F-1, e é notório como a Ferrari dependia disso para seu franco desenvolvimento. A partir 2009, sem testes, a equipe já não conseguiu fazer um bom carro, e nem ao menos melhorá-lo, encerrando precocemente seu desenvolvimento. Partindo e apostando tudo no projeto de 2010, aliada a chegada de Fernando Alonso no time.
Já o F10 nasceu bem e foi muito competitivo nas primeiras etapas do campeonato, mas estancou devido à lentidão no seu desenvolvimento. Fora o problema crônico nos motores que vem atrapalhando a vida de Fernando e Felipe. E a falta de evolução da equipe de Stefano Domenicali está fazendo com que seus pilotos tomem atitudes opostas. Enquanto Fernando Alonso luta tentando andar mais do quê o carro permite, daí o seu excesso de erros. Felipe Massa parece está conformado com o que tem sendo apático e errando quase nada!
Ao passo que Red Bull e McLaren brigam pela liderança do campeonato, a Scuderia Rossa atualmente luta com a Renault para ser a quarta força do ano. Até a Mercedes-Benz que ainda não venceu, tem apresentado um desempenho mais constante, buscando sempre atualizar seus bólidos.
Depois de ter demorado a admitir que os problemas nos motores fossem preocupante e logo depois ter solicitado uma permissão a FIA para corrigir o problema. Domenicali chefe do time, já admite também a inferioridade perante os rivais, e promete uma grande atualização para o GP da Europa. Além de Luca di Montezemolo, ter declarado que deseja o fim da regra que proíbe os testes, deixando claro que a Ferrari não conseguiu se adaptar a essa norma do regulamento.
Dependente dos testes, a Ferrari tem claras dificuldades em efetivamente atualizar seus bólidos corrida a corrida, bem diferente dos tempos de Michael Schumacher, Ross Brawn e Jean Todt quando a equipe tinha atualizações em todas as corridas do ano. A pressão por resultados vem de todos os lados: torcida, imprensa e patrocinadores.
Será que as prometidas atualizações surtirão efeito ou a Ferrari confirma mais uma vez seu papel de coadjuvante na temporada?
Jobson,
ResponderExcluirA Ferrari desde que perdeu toda a turma da era de ouro,como Brawn ,Byrne e Todt por exemplo tem entrado numa espiral sem fim.
O time cai a cada ano...
abraço
A Ferrari tá complicada, e tme que suar mto pra não ficar de coadjuvante mesmo...igual na primeira metade dos anos 90...Bons Tempos!hehehe
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