Olá pessoal que acompanha o Histórias e Velocidade. Pousando em uma das mais interessantes provas da temporada, o circuito Gilles Villeneuve, que volta ao circuito mundial depois de um ano "sabático". Junto ao Gp do Brasil, o Gp do Canadá é um dos dois circuitos na América latina inteira, que possui um grande número de fãs de automobilismo e F1.
No extra-pista, as renovações de Webber pela Red Bull e de Massa hoje na Ferrari praticamente selaram a silly season deste ano, e esta já seria fraca pela grande movimentaçã que foi ano passado (difícil de se equiparar, não?). A tendência este ano é de renovações, manutenções, e como a GP2 não vem impresssionando ninguém, provavelmente quase não teremos mudanças nas equipes.
Inside, temos uma Red Bull que tem um tanque pequeno num circuito que consome muito, uma Maclaren forte em retas num circuito de grandes retas, uma Ferrari sem aparentes modificações, uma Renault que possui um Kubica que já venceu lá (aliás, palco de júbilo de muita gente boa de braço) um ano depois de quase ter se estabacado no outro mundo.
Forças
Maclaren deve ter grande força, pq aqui o F-duct vale mais a pena
. Grandes retas, seletoras, com freadas, exigem um carro bom em termos mecânicos. A Maclaren deve preparar um pacote específico por conta da exigência de pneus, freios. E em circuito que a Red Bull, sempre candidata a algo nesta temporada, deve encontrar muitas dificuldades, por conta do tanque menor. Como assim? A Red bull tem um entre-eixos mais curto. E isso faz com que os tanques sejam mais curtos. Mesmo com o Renault,o motor com melhor rendimento em termos de consumo, isso pode se tornar perigoso.
A Renault cresceu tanto que ameaça seriamente em tirar a Ferrari do top 4. Se Petrov se der bem nessa pista, que ele não conhece, isso pode ficar really serious para a Ferrari, que aparentemente se afasta dos perigos de más notícias. Alonso já andou reclamando do pouco desenvolvimento da equipe. Acho que ele está certo nesse ponto e tem que chamar a atenção para fazer a equipe crescer. Não vi nisso um ato de chororô, e sim de vontade de crescer...pelo menos por enquanto... ah que se dane eu quero é ver o circo pegar fogo...ah, tô maluco!
A Mercedes está mais quieta do que o normal, mas Schumacher anda forte lá. Sempre andou.
Chuva?Dizem por aí que a previsão é de chuva até dar uma dor. Se chover, a vantagem da Maclaren cai pela metade, pq o consumo se torna menor para todos; a Red Bull tem um carro bom de chuva, embora este ano não tenha conseguido emplacar mais por erros de seus pilotos do que qualquer outra coisa.
Aparentemente em termos de pilotagem, a chuva não vem fazendo grandes surpresas este ano, pelo menos nos resultados brutos. Não trouxe ninguém extraordinário de trás para frente... mas sempre chuva traz emoção, e é disso que precisamos
Corrida ou copa?Não, eu não acho que a F1 deveria parar tudo e não correr em tempos de copa. Mas o que vcs vão assistir? E o que as emissoras locais vão transmitir? Historicamente sempre foi o futebol...pelo menos no Gp do Canadá, poderemos ter apenas drops de corrida... até mais, com outros posts aqui no Histórias e Velocidade.
Ridson,
ResponderExcluirA corrida em Montreal é sempre boa,o traçado é muito interessante.
Pelas caracteristicas,a McLaren deve ter uma certa vantagem,se bem que tem gente dizendo que vem chuva forte...
Quanto a transmissão provavelmente será em picotes durante o jogo.
Resta a Sportv na Web,o link tá lá no blog.
abraço