Para 2011, a Fórmula-1 deverá ter poucas mudanças técnicas em seu regulamento. Os debates entre FIA, FOTA e FOM estão a todo vapor para a possibilidade de se ainda fazer mudanças no regulamento para a próxima temporada, vários aspectos estão sendo analisados como forma de melhorar o “espetáculo”.
A demora para a escolha da nova fornecedora de pneus afastou qualquer chance de mudança no tamanho das rodas, ou seja, quem for escolhido na disputa entre Pirelli e Michelin, terá que fabricar os pneus de acordo com o regulamento vigente este ano. Além do mais, as equipes já iniciaram os trabalhos nos projetos de 2011 com base nos atuais pneus.
A reintrodução do KERS também está sendo discutida, só não sabemos se, dessa vez, será obrigatório para todas as equipes utilizarem o equipamento, e se isso será permitido ou não pela FIA, como ocorreu na temporada de 2009. Há a possibilidade de ter apenas um fornecedor para o sistema, como forma de diminuir os custos, entretanto, nem todas as equipes são a favor da volta do malfadado e caro sistema de recuperação de energia. Eu também acho desnecessário.
Acertadamente, estuda-se a diminuição da largura do aerofólio dianteiro. Quanto ao traseiro estão discutindo uma forma para deixá-lo mais elaborado e eficiente.
Agora é aguardar para ver quais medidas entrarão realmente em vigor.
A demora para a escolha da nova fornecedora de pneus afastou qualquer chance de mudança no tamanho das rodas, ou seja, quem for escolhido na disputa entre Pirelli e Michelin, terá que fabricar os pneus de acordo com o regulamento vigente este ano. Além do mais, as equipes já iniciaram os trabalhos nos projetos de 2011 com base nos atuais pneus.
A reintrodução do KERS também está sendo discutida, só não sabemos se, dessa vez, será obrigatório para todas as equipes utilizarem o equipamento, e se isso será permitido ou não pela FIA, como ocorreu na temporada de 2009. Há a possibilidade de ter apenas um fornecedor para o sistema, como forma de diminuir os custos, entretanto, nem todas as equipes são a favor da volta do malfadado e caro sistema de recuperação de energia. Eu também acho desnecessário.
Acertadamente, estuda-se a diminuição da largura do aerofólio dianteiro. Quanto ao traseiro estão discutindo uma forma para deixá-lo mais elaborado e eficiente.
Agora é aguardar para ver quais medidas entrarão realmente em vigor.
Eu acharia uma boa ideia ter um kers. Todos podendo usar quando quisessem, ou usar com um número limite de vezes permitidas...seria bem legal
ResponderExcluirSó é legal se todos podem ter.
Pois é, Ridson.
ResponderExcluirSó valeria a pena o retorno do KERS, se todas as equipes aceitassem utilizar o equipamento, mas nem todos os times concordam, dentre eles, os diretores da Lotus já declararam não vão aderir ao KERS de forma alguma.
Abraço.
Galera,
ResponderExcluirEssa tecnologia é interessante,mas como vcs falaram tem que ser para todos!
abraço
Fala Galera;
ResponderExcluirTambém sabemos que a Ferrari é a favor que já disse que usará em todas as corridas no ano que vem..
O problema, como Jobson disse aí acima, é que as equipes menores e com menos $$$ não vão querer ou já não querem. É complicado, mas aí entra uma saída factível, a do fornecedor único e mais em conta.
abs.