Os escritores que aceleram neste blog

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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

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sexta-feira, 18 de junho de 2010

Discussões e mudanças técnicas para 2011.


Para 2011, a Fórmula-1 deverá ter poucas mudanças técnicas em seu regulamento. Os debates entre FIA, FOTA e FOM estão a todo vapor para a possibilidade de se ainda fazer mudanças no regulamento para a próxima temporada, vários aspectos estão sendo analisados como forma de melhorar o “espetáculo”.


A demora para a escolha da nova fornecedora de pneus afastou qualquer chance de mudança no tamanho das rodas, ou seja, quem for escolhido na disputa entre Pirelli e Michelin, terá que fabricar os pneus de acordo com o regulamento vigente este ano. Além do mais, as equipes já iniciaram os trabalhos nos projetos de 2011 com base nos atuais pneus.


A reintrodução do KERS também está sendo discutida, só não sabemos se, dessa vez, será obrigatório para todas as equipes utilizarem o equipamento, e se isso será permitido ou não pela FIA, como ocorreu na temporada de 2009. Há a possibilidade de ter apenas um fornecedor para o sistema, como forma de diminuir os custos, entretanto, nem todas as equipes são a favor da volta do malfadado e caro sistema de recuperação de energia. Eu também acho desnecessário.


Acertadamente, estuda-se a diminuição da largura do aerofólio dianteiro. Quanto ao traseiro estão discutindo uma forma para deixá-lo mais elaborado e eficiente.


Agora é aguardar para ver quais medidas entrarão realmente em vigor.

4 comentários:

  1. Eu acharia uma boa ideia ter um kers. Todos podendo usar quando quisessem, ou usar com um número limite de vezes permitidas...seria bem legal


    Só é legal se todos podem ter.

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  2. Pois é, Ridson.

    Só valeria a pena o retorno do KERS, se todas as equipes aceitassem utilizar o equipamento, mas nem todos os times concordam, dentre eles, os diretores da Lotus já declararam não vão aderir ao KERS de forma alguma.

    Abraço.

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  3. Galera,


    Essa tecnologia é interessante,mas como vcs falaram tem que ser para todos!

    abraço

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  4. Fala Galera;

    Também sabemos que a Ferrari é a favor que já disse que usará em todas as corridas no ano que vem..

    O problema, como Jobson disse aí acima, é que as equipes menores e com menos $$$ não vão querer ou já não querem. É complicado, mas aí entra uma saída factível, a do fornecedor único e mais em conta.

    abs.

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