Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobre a segunda rodada da Copa do Mundo

Não resistirei mais a meus impulsos de comentarista de futebol e este blog também se rende ao futebol. Sério mesmo...vou dar alguns pitacos aqui com mais frequência. Se duvidar, até do Brasileirão vou comentar...

Vamos lá:

Quem jogou bem nesta rodada:
-Argentina fez um jogaço, fez o jogo parecer fácil, contra um perigoso time da Coréia do Sul;
Eu nuca fui pacheco quando se trata de futebol, e pessoalmente torço muito p/Argentina quando joga bem, pq em termos de qualidade ela fazz frente a qualquer seleção do mundo, inclusive a nossa. Visa vencer o jogo, e é isso.

Uruguai jogou bem, anulando qualquer jogada de ataque sulafricano; Chile merecia ter feito uns mil nessa Suíça retranqueira e Portugal simplesmente desencantou: gostei da formação com que jogaram, com velocidade e C. Ronaldo armando boas jogadas, junto a Tiago e Ricardo Carvalho. o Brasil fez um soberbo segundo tempo, diante de uma Costa do marfim que decepcionou, esqueceu de jogar e começou a bater.

Gostei muito do segundo tempo dos EUA contra a Eslovênia...serve p/ quebrar a idéia de que eles não sabem jogar..mereciam a vitória, não dada por um impedimento que nunca existirá.

México jogou o necessário para desbancar a tosca França. Era p/ ter humilhado se quisesse.

Quem decepcionou:
- Itália com certeza, sem delongas a Alemanha. Ballack fez mais falta do que nunca neste time...ou sequei capim aqui deles, ou o jogo rápido de toques e infiltrações decorreu da desgraça Austrália, que jogou muito melhor com um homem a menos contra Gana.

- França não me surpreende...é uma desgraça faz tempo, sem nenhum jogo coletivo. Vide o que houve com Anelka, isso só mostra que a Irlanda faria muito mais nesse grupo A. A esperança de se repetir 2006, quando começou terrível e depois se tornou na melhor seleção da copa nas eliminatórias, só perdendo p/ Itália pq os azzuri tinham mais jogo coletivo...morreu. Não passam p/ oitavas nem a pau.

- Inglaterra só jogou os 5 minutos iniciais da copa. E só. O resto é de dar pena.
-Espanha vai sentir que a leseira contra a Suíça vai sair caro...Chile não vai ser nada fácil.

Melhores jogadores em minha sincera opinião:

- O goleiro da Nigéria...coitado dele de estar num time com defesa tão ruim...se bem que assim ele aparece mais. Ótimo goleiro.
- Zaga da Suíça...são 10 zagueiros...p/ quÊ coisa melhor?
-laterais: Maicon e Perera, do Uruguai...
- Meio de campo de Portugal...volantes e meias mortais...
-ataque: Messi, Forlán, e Higuain finalmente desencantou.

Palpites para as oitavas...vamos ver se acertarei...

Uruguai (1 A) X ((2b)Coreia do Sul
Argentina (1b) X (2a) México
EUA (1c) X Gana (2d)
Alemanha 1d x Eslovênia (2d)

Holanda (1e) x Italia (2f)
Paraguai (1f)X Dinamarca (2e)
Brasil (1g)x Suíça (2h)
Chile 1h X 2g Portugal

2 comentários:

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos