Os escritores que aceleram neste blog

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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

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sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Negociações para compra e venda.


Depois que a FIA vetou a entrada de uma nova equipe na Fórmula-1 em 2011, os grupos pretendentes, que concorriam à vaga de 13ª equipe, assimilaram a derrota com um discurso positivo e resignado quanto às suas chances de participar da categoria, ainda na próxima temporada. Epsilon Euskadi e Durango que eram às favoritas à vaga atentaram-se para uma possível compra, ou até mesmo, uma fusão com um time já estabelecido.


Mas qual equipe comprar? Qual time está à venda?


Das novatas, Lotus e Virgin estão garantidas em 2011. Restaria a Hispania, mas a equipe espanhola deve servir mesmo, é de trampolim para uma possível volta da Toyota à categoria. As negociações já se arrastam há algum tempo, mas ainda não foi oficializada por nenhuma das partes.


Das equipes veteranas, sabemos que Force India, Sauber e Toro Rosso estão com dificuldades financeiras. As duas primeiras devem continuar pela teimosia e dedicação de seus donos, mas a Toro Rosso não deve ter a mesma sorte.


A equipe de Faenza foi deixada de lado pelo Grupo Red Bull, desde a saída de Sebastian Vettel, além de o grupo ter focado todos os esforços e investimentos necessários, na equipe Mãe, que briga por títulos. Outro motivo seria a queda nas vendas das latinhas do energético.


Nessa temporada a Toro passa por muitas dificuldades técnicas, devido o aumento em seu orçamento, já que, foi obrigada por regulamento, a construir seu próprio bólido. Antes, era a Red Bull Technology que projetava os carros das duas equipes. O time italiano passou a ser um construtor independente em 2010, e passou a receber, cada vez menos, verba da Matriz.


No atual campeonato, o time comandado por Franz Tost só está à frente das novatas. O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, ainda nega a intenção de vender o time. Mas se aparecer alguém realmente disposto a comprar, leva!

Um comentário:

  1. Jobson,

    Penso que se alguem bater na porta do Mateschitz com 40 milhas leva o time, ficou caro manter as duas, já que não se pode mais herdar a "roupa" que a irmã mais velha não usa mais.

    abs

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