Os rumores envolvendo um possível acordo entre Toyota e Hispania pipocam desde o começo do ano, mas até o momento nada de oficial foi confirmando por nenhuma das partes. Como sabemos, a Hispania rompeu o acordo que tinha com a Dallara, que foi a responsável pela construção do chassi deste ano. Entretanto, como a Hispania irá correr em 2011 se ela não está construindo nenhum carro?
Essa semana a revista alemã “Auto Motor und Sport”, afirmou que a Hispania comprou "a expertise, os equipamentos e as instalações" da equipe Toyota, em Colônia, na Alemanha. O acerto explicaria o fato de a Toyota ter liberado apenas o carro de 2009, e não o de 2010, para os testes com os novos pneus da Pirelli. Mas como uma equipe, tão limitada financeiramente como a Hispania, teria dinheiro para poder comprar a estrutura gigantesca da Toyota?
É aí que entra os japoneses, suspeita-se que é a Toyota, a verdadeira interessada no acordo, com o time de José Ramon Carabante. Os japoneses usariam a Hispania como uma forma discreta e sensata de voltar à categoria. E assim, cederia toda a sua estrutura de F-1, e dariam todo suporte necessário para a Hispania correr em 2011. Já que fizeram o TF-110 para esta temporada, mas como a montadora resolveu abandonar abruptamente a categoria em 2010, o bólido ficou ao Deus dará.
E se o acordo com os espanhóis realmente vingar, o TF-110 seria adaptado para o regulamento de 2011, além do uso dos pneus Pirelli, mas ainda fica a dúvida quanto ao fornecimento de motores, se a Hispania correria com os próprios motores japoneses na próxima temporada ou se continuaria com os Cosworth.
Essa semana a revista alemã “Auto Motor und Sport”, afirmou que a Hispania comprou "a expertise, os equipamentos e as instalações" da equipe Toyota, em Colônia, na Alemanha. O acerto explicaria o fato de a Toyota ter liberado apenas o carro de 2009, e não o de 2010, para os testes com os novos pneus da Pirelli. Mas como uma equipe, tão limitada financeiramente como a Hispania, teria dinheiro para poder comprar a estrutura gigantesca da Toyota?
É aí que entra os japoneses, suspeita-se que é a Toyota, a verdadeira interessada no acordo, com o time de José Ramon Carabante. Os japoneses usariam a Hispania como uma forma discreta e sensata de voltar à categoria. E assim, cederia toda a sua estrutura de F-1, e dariam todo suporte necessário para a Hispania correr em 2011. Já que fizeram o TF-110 para esta temporada, mas como a montadora resolveu abandonar abruptamente a categoria em 2010, o bólido ficou ao Deus dará.
E se o acordo com os espanhóis realmente vingar, o TF-110 seria adaptado para o regulamento de 2011, além do uso dos pneus Pirelli, mas ainda fica a dúvida quanto ao fornecimento de motores, se a Hispania correria com os próprios motores japoneses na próxima temporada ou se continuaria com os Cosworth.
será que dá certo? A Hispania é uma eterna incognita, parece não ter grana, mas quer comprar o espólio da toyota? Ah sei não... nunca levei fé nessa equipe e não vai ser agora que levarei...
ResponderExcluir