Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 16 de agosto de 2009

Quem você gostaria que voltasse à F-1?

Depois do anúncio da aclamada volta de Michael Schumacher à F-1 quando ele se dispôs a substituir Felipe Massa na Ferrari já na próxima etapa em Valência, abandonando assim a aposentadoria. A Fórmula-1 viveu uma grande expectativa pela volta do heptacampeão mundial as pistas, quando houve um considerável crescimento no interesse pela categoria e um aumento significativo na venda de ingressos para os próximos GP’S, visando o retorno de Schumacher, mas devido a problemas físicos mais precisamente no pescoço em decorrência de um tombo de moto, o alemão teve que desistir da idéia de voltar à ativa. Para frustração de seus fãs e admiradores.

Pelo menos, por enquanto, já quê seu empresário Willi Weber não descartou a possibilidade de Michael voltar, além do apoio do médico Johannes Peil e de seu Pai Rolf. Além de uma jogada de marketing, que não há como negar, também tenho que admitir que Michael realmente desejou voltar a competir nos monopostos.

Na história não é difícil encontrar outros casos de pilotos que resolveram parar por diversos motivos. Posteriormente mudaram de idéia e retornaram como Niki Lauda que teve o maior êxito até então. Recentemente outro piloto campeão, o canadense Jacques Villeneuve também manifestou o desejo de voltar à categoria em 2010.

Em virtude disso, fiquei curioso para saber dos amantes do automobilismo qual piloto vocês gostariam que voltasse à F-1? Então ouso propor aos leitores do blog que opinem, comentem sobre qual piloto vocês gostariam de rever na F-1? O Schumacher mesmo? Podem ser pilotos aposentados ou que estão em outras categorias, fique a vontade. Não custa nada sonhar!

Eu começo: Juan Pablo Montoya. E você? Participe!

4 comentários:

  1. Um misto de vontade de ver e possibilidade: Villeneuve e Hakkinen

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, continua sendo o Schumacher.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito da volta de Hakkinen nos gloriosos carros prateados.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ver o Montoya de volta à F1.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos