Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parabéns, Histórias e Velocidade

Parabéns, temos um ano. Surgido de uma idéia de misturar reflexões sobre a F1 e outras categorias de esporte a motor, com a criação de um espaço de divulgação de textos e eventos acadêmicos, o Historias e Velocidade veio ao mundo há exatos um ano.

Um ano de criação ontem; um ano de textos, hoje.

Refletir sobre sua realidade, questionar filosoficamente, ou praticamente, questões de seu interesse, faz parte da blogsfera, como parte do veículo de comunicação (impresso ou não).

Os blogs de hoje são o que eram os jornais literários do século XIX e início do século XX. Espaço destiinado a expressar opiniões e publicizar vozes caladas. Trocar experiEncias e estabelecer contatos. E isso tudo em grande escala, em hiperconectividade.

Nesta jornada, os textos de História meio que ficaram para trás, mas ainda não desisti... de vez em nunca publicarei algo, talvez ligado à educação histórica. Que poderoso meio de entender a História senão na parte educativa dela?

A outra vertente, vcs sabem, dividi com o Jobson. Parceria boa, salvou o blog. Meu estilo mais informal e mordaz, e o dele sempre sóbrio e informativo, mostram que dois cearenses tb podem participar do debate e contribuir significativamente.

Sinto muito orgulho de ter criado este espaço! Até a próxima e sempre espetam atentos ao Histórias & Velocidade.

3 comentários:

  1. parabéns! é sempre bom comemorar um ano de blog, é uma ótima marca,pois todos nós sabemos como é difícil manter um blog,q seja o primeiro de muitos!

    ResponderExcluir
  2. Saudações a todos,

    Parabéns ao Histórias e Velocidade, parabéns ao Ridson, patrono deste espaço na blogosfera.

    Sinto-me honrado em poder participar deste blog, e agradeço ao Ridson pela confiança e a todos que nos visitam e nos apóiam.

    Obrigado, e até breve

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Party!!!!
    Desejo ainda mais sucesso a esse Blog e muitos outros aniversários!!!

    Abraços!

    Go Histórias e Velocidades!!!

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos