Infelizmente, é o Gp em que terei de acompanhar tudo via gravações e internet, nos pós-eventos...
Compromissos são compromissos...
Bom, de maneira sucinta, tivemos aqui no blog uma interessante enquete sobre quem trari mais modificações significativas para a etapa européia, que começa agora na Espanha. Apesar de não serem as únicas para toda a etapa européia, são aqui que se desenham pontos valiosíssimos para o campeonato.
Venceu a Maclaren, histórica em trazer grandes trunfos e acompanhar outras equipes que estão na frente, como no ano passado. De 30 votos, recebeu 26%, 8 votos. Depois vieram Ferrari e Mercedes, com 5 votos cada, Sauber e Red Bull, com 3, Williams com 2, junto à Hispania (oh!?) e um voto de misericórdia para a Renault.
Comentário rápido para evoluções: Maclaren trouxe algumas mudanças aerodinâmicas, bem como a Red Bull; Ferrari e Mercedes investiram pesado nos dutos, e a Mercedes mais ainda com um novo assoalho e refinamento da parte traseira, tudo para favorecer Schumacher (deu certo, embora ache que prejudicar Rosberg seja um tiro no pé para a equipe com a colocação desse no campeonato); Sauber aos poucos consegue mais grana com patrocinadores, o mesmo acontecendo com a Hispania; Williams traz novidades (boas e ruins, segundo Barrichello) aqui e em Mônaco; Renault nada muito significativo.
Resultado para vantagem: Red Bull parece ainda estar na frente...Maclaren parece esconder o jogo.,mas não acredito estar ainda no nível dos "te dá aaaasas" e a Ferrari bate cabeça. A Mercedes até parece ter tomado vantagem diante da Ferrari, ao passo que deixa os italianos na caça das ferozes Renaul, Force India e quem sabe Williams, com Barrichello.
Corrida: Se chover, a corrida pode surpreender. Provável que chova mesmo, dizem os especialistas. Se a chuva não for determinante, dá Vettel na ponta do pé, correndo pro abraço. Cuidado com Schumacher, que de bobo nada tem e agora tem um carro que funciona melhor. Não sei pq ainda acho que Rosberg, mesmo tendo um carro que não fará seu estilo, vai se dar por enquanto melhor que o kaiser... e com a baixa aderência, Massa vai sofrer de novo nas mãos de Alonso. Que sina.
O blog esteve meio às moscas pq cuido de uma Colação Especial por Mérito Acadêmico, por ter passado para um Concurso de Professor aqui do Ceará, fora outros abacaxis para resolver... O Jobson sofre com o velho problema de internet...nós, os nobres e valentes guerreiros loucos e desmiolados do Histórias e Velocidade se degladiam e se contorcem para funcionar este blog, e ficamos muito satisfeitos com as 28 participações na enquete, fora nossas duas. Agradecidíssimo!
Compromissos são compromissos...
Bom, de maneira sucinta, tivemos aqui no blog uma interessante enquete sobre quem trari mais modificações significativas para a etapa européia, que começa agora na Espanha. Apesar de não serem as únicas para toda a etapa européia, são aqui que se desenham pontos valiosíssimos para o campeonato.
Venceu a Maclaren, histórica em trazer grandes trunfos e acompanhar outras equipes que estão na frente, como no ano passado. De 30 votos, recebeu 26%, 8 votos. Depois vieram Ferrari e Mercedes, com 5 votos cada, Sauber e Red Bull, com 3, Williams com 2, junto à Hispania (oh!?) e um voto de misericórdia para a Renault.
Comentário rápido para evoluções: Maclaren trouxe algumas mudanças aerodinâmicas, bem como a Red Bull; Ferrari e Mercedes investiram pesado nos dutos, e a Mercedes mais ainda com um novo assoalho e refinamento da parte traseira, tudo para favorecer Schumacher (deu certo, embora ache que prejudicar Rosberg seja um tiro no pé para a equipe com a colocação desse no campeonato); Sauber aos poucos consegue mais grana com patrocinadores, o mesmo acontecendo com a Hispania; Williams traz novidades (boas e ruins, segundo Barrichello) aqui e em Mônaco; Renault nada muito significativo.
Resultado para vantagem: Red Bull parece ainda estar na frente...Maclaren parece esconder o jogo.,mas não acredito estar ainda no nível dos "te dá aaaasas" e a Ferrari bate cabeça. A Mercedes até parece ter tomado vantagem diante da Ferrari, ao passo que deixa os italianos na caça das ferozes Renaul, Force India e quem sabe Williams, com Barrichello.
Corrida: Se chover, a corrida pode surpreender. Provável que chova mesmo, dizem os especialistas. Se a chuva não for determinante, dá Vettel na ponta do pé, correndo pro abraço. Cuidado com Schumacher, que de bobo nada tem e agora tem um carro que funciona melhor. Não sei pq ainda acho que Rosberg, mesmo tendo um carro que não fará seu estilo, vai se dar por enquanto melhor que o kaiser... e com a baixa aderência, Massa vai sofrer de novo nas mãos de Alonso. Que sina.
O blog esteve meio às moscas pq cuido de uma Colação Especial por Mérito Acadêmico, por ter passado para um Concurso de Professor aqui do Ceará, fora outros abacaxis para resolver... O Jobson sofre com o velho problema de internet...nós, os nobres e valentes guerreiros loucos e desmiolados do Histórias e Velocidade se degladiam e se contorcem para funcionar este blog, e ficamos muito satisfeitos com as 28 participações na enquete, fora nossas duas. Agradecidíssimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos