Olá pessoal. Lamento minha ausência nestes últimos dias. Assumi aulas em uma escola por esta semana, na contusão de um amigo; finalmente, sou um graduado em Licenciatura em História; andei muito ocupado, mas sem esquecer que agora, dia 18.05.2010, o blog fará 1 ano de existência, dura existência, mas que trouxe a mim e ao Jobson, que entrou posteriormente, muita satisfação pelo reconhecimento das pessoas que visitaram e comentaram, particparam de enquetes etc.
O 1 ano depois se deve ao fato de que meu primeiro Gp coberto no blog foi o de Mônaco, com toda a expectativa e um post sobre o que mais correu em Mônaco, Barrichello. Vale lembrar que o decano faz sua 294º corrida, cerca de 36% do total das corridas na F1.
Um rápido resumo do que se trouxe para Mônaco: Na Espanha, vitória de Webber, problemas com Vettel, constância de Alonso e lucro para Barrichello. Button na liderança, mas muito ameaçado por Alonsito.
Já nas ruas do principado, treinos em que só se falou de Alonso, Massa e Kubica. Até que, no 3º treino, o de hoje pela manhã, o que todos apostariam para pole bateu forte...Alonso minou minhas apostas hehe. Então, cabia a Massa salvar o fim de semana para a Ferrari.
Classificação Limpa
Muito se falou sobre uma possível divisão na classficação para Mônaco, alegando a lentidão das equipes. Tony Fernandes e Collin Kolles, contrariando Trulli e Senna, seus pilotos respectivamente, barraram a proposta de seccionar as equipes. Eu por exemplo, se fosse piloto concordaria com eles, mas como fã de F1, é sempre melhor o imponderável. De toda forma, os Qs seguiram livremente, com aqui ou acolá um atrapalhando o outro, de maneira normal, como é em Mônaco. Nada extraordinário.
Classificação mais uma vez é da Red Bull
As esperanças de todos se desfizeram nas mãos de Webber. Aparentemente empolgado com os novos rumos para seu campeonato, após a vitória na Espanha, mandou Vettel, que errou duas vezes, para escanteio. Até mesmo Kubica, o melhor em termos de pilotagem, tendo um feito fantástico levaar o R30 à segunda posição, após liderar todos os Qs. Rosberg e Massa, que despontavam como ameaças, foram para escanteio. Hamilton nada conseguiu senão o 5º (ele que é bem-reconhecido na pista.
Schmacher, que se iguala à Patrese em número de corridas, só conseguiu o 7] tempo, atrás de Rosberg (atrapalhado no seu último tempo). Button também foi atrapalhado por Massa, mas nada merecedor de punição... o líder do campeonato tem muito a perder mesmo amanhã.
para a corrida amanhã: aparentemente não choverá. Se assim sendo, corrida chata, monótona, e a expectativa de um passeio da Red Bull...mas fiquem atentos à Kubica, Hamilton, Barrichello e Alonso. Eles daram o tom da corrida amanhã.
Ridson e Jobson
ResponderExcluirParabéns pelo aniverário do Blog,sabemos que não é fácil mante-lo.Longa vida a casa!
Quanto a classificação,Webber só perde a corrida pra ele mesmo!
abraço
Marcelonso,
ResponderExcluirNós agradecemos sua constante participação aqui.
Muito obrigado!
Marcelo...um dos primeiros a dar o apoio aqui no blog...algo que nunca vou esquecer, por isso sempre faço questão de retribuir comentando em seu blog.
ResponderExcluir