Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 13 de julho de 2010

Classificação dos Campeonatos 10/19.


PILOTOS:

1°) Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 145 Pontos.
2°) Jenson Button (ENG/McLaren), 133
3°) Mark Webber (AUS/Red Bull), 128
4°) Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 121
5°) Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 98
6°) Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), 90
7°) Robert Kubica (POL/Renault), 83
8°) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 67
9°) Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), 36
10°) Adrian Sutil (GER/Force India), 35
11º) Rubens Barrichello (BRA/Williams), 29
12º) Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 15
13º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 12
14º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 7
15º) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 6
16º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 3
17º) Nico Hulkenberg (GER/Williams), 2

CONSTRUTORES:

1º) McLaren Mercedes-Benz (ENG), 278
2º) Red Bull Renault (AUT), 249
3º) Ferrari (ITA), 165
4º) Mercedes-Benz (GER), 126
5º) Renault (FRA), 89
6º) Force India Mercedes-Benz (IND), 47
7º) Williams Cosworth (ENG), 31
8º) BMW Sauber Ferrari (SWI), 15
9º) Toro Rosso Ferrari (ITA), 10

DADOS E NÚMEROS:

  • 447º Pódio da Equipe McLaren
  • 221ª Melhor Volta da Equipe Ferrari
  • 221ª Melhor Volta do Motor Ferrari
  • 169ª Pole Position do Motor Renault
  • 126ª Vitória do Motor Renault
  • 33º Pódio de Lewis Hamilton
  • 28º Pódio da Equipe Red Bull
  • 20º Pódio da Equipe Mercedes-Benz
  • 15º Pódio de Mark Webber
  • 15ª Melhor Volta de Fernando Alonso
  • 14ª Pole Position da Equipe Red Bull
  • 11ª Vitória da Equipe Red Bull
  • 10ª Pole Position de Sebastian Vettel
  • 5ª Vitória de Mark Webber
  • 5º Pódio de Nico Rosberg

16 comentários:

  1. Eu já estou empolgado para 2013, pois o novo regulamento está saindo.
    F1 VERDE EM 2013
    O novo regulamento dos motores devera estar pronto em breve para votação no Conselho Mundial da FIA.
    As regras, que serão adotadas a partir de 2013, buscando tornar a F-1 ecológica.
    Todos esperamos que o Conselho Mundial de Esporte a Motor possa anunciar o regulamento dos motores para 2013.
    As diversas inovações que a F-1 pretende adotar, sempre visando a diminuição da emissões e o desenvolvimento com as montadoras de tecnologias limpas que possam ser utilizadas em carros de rua.
    O importante é que o regulamento seja estabelecido logo, para o desenvolvimento adequado, pois não será somente o motor e a transmissão, mas o carro inteiro será novo e todos, os times, precisarão administrar bem isso até 2013.
    As principais novidades nos propulsores devem ser a sua diminuição para 1.5 ou 2 litros com quatro cilindros, a adoção do turbo, e tecnologias de recuperação de energia, e da eficiência no consumo de combustível.
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  2. Sebastian Vettel:
    “Eu fui criado para demonstrar respeito pelo próximo, certas coisas não pertencem ao público, deveriam ter sido resolvidas internamente na equipe, Webber mostrou sua verdadeira cara, temos realmente um carro muito forte, e os únicos que podem nos parar somos nós mesmos.”

    Parece que Vettel foi criado onde tudo deve ser para ele, pois se foi ele mesmo que quebrou a asa, o correto era ele não aceitar que a equipe retirasse a asa que estava no carro do Webber, nem mesmo ele se deu o trabalho de analisar como ficaria o ambiente na equipe e do seu companheiro, por sua posição posso até pensar se não foi de propósito a quebra da asa, principalmente para desestruturar totalmente o seu companheiro, será que ele se colocou por um minuto como o Webber ficaria?
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  3. FORMULA INDY
    Sai hoje a tarde o novo carro da categoria, para a temporada 2012.
    Cinco fabricantes concorrem para fornecer o novo chassi único para a Formula Indy, o critério do novo chassi: ainda mais seguros e mais leves que os atuais, a sede do fabricante estar nos Estados Unidos, o chassir ser bem mais barato que o atual, um desenho moderno que se identifique com o público e mais espaço para os patrocinadores nas carenagens.
    A Fórmula Indy criou um comitê para a escolha do novo carro, reunindo vários especialistas da indústria automotiva para ajudar a buscar o futuro carro, rever conceitos, pesquisar e fazer uma recomendação para a próxima geração de motores e chassis da categoria, está nas mãos de um comitê que inclui Brian Barnhart (presidente de competições da Fórmula Indy), Tony Cotman (consultor da categoria), Gil de Ferran (ex-piloto e dono de equipe na Indy), Eddie Gossage (presidente do circuito oval do Texas), Rick Long (chefe de motores da Indy Lights), Tony Purnell (ex-consultor técnico da FIA) e Neil Ressler (ex-representante da Ford/Jaguar), como moderador está o General aposentado das Forças Aéreas Norte-americanas, William R. Looney.

    A mudança na Formula Indy, com os novos conceitos deve de algum modo ajudar no projeto da F1 Verde de 2013.
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  4. Eu não vejo tantas relações entre os conceitos aplicados pela Indy e pela F1, pq os projetos são desenvolvidos separadamente. Entretanto, como a Indy vai estrear este pacote antes, a gente pode sim ter uma idéia do que virá para a F1.

    Eu gostei das atualizações...O Jobson fez alguns posts sobre isso anteriormente..desçam na página do blog e verão.

    E Luiz, mandando muito bem nas atualizações de notícias!

    ResponderExcluir
  5. A NOVA FORMULA INDY 2012

    A Indy anunciou que a Dallara vai continuar como fornecedora de chassi da categoria, e as 4 concorrentes: BAT, Delta Wing, Lola e Swift, vão ser parceiras, com o desenvolvimento das peças aerodinâmicas, a categoria terá uma espécie de chassi multimarca, alguns desses fabricantes poderão se concentrar em fazer apenas asas para circuitos ovais, outras para pista mistas e corridas de rua.
    A escolha obedeceu critérios focados em segurança, relação custo, eficiência, tecnologia, fabricação USA, visual moderno e principalmente a preocupação com o meio-ambiente.
    "Hoje é um dia emocionante, mas tomamos a decisão mais importante da década para a Indy e seu futuro"
    Atenção:
    Um carro completo, inclusive com motor, vai custar menos de US$ 1 milhão, e as equipes sediadas em Indiana terão um desconto de US$ 150 mil para os 28 primeiros carros comprados. As equipes poderão utilizar dois pacotes aerodinâmicos, com um preço limitado por pacote de US$ 70 mil. O carro vai pesar 627 kg.
    "Esta estratégia visa atingir o desempenho em todos os eventos, seja em um superoval, oval curto ou uma pista de rua, nivela as equipes e dá a chance de mais sucesso, além de gerar mais emoção aos fãs"
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  6. Mark Webber:

    "Minha decepção se extendeu pelo sábado até o domingo, antes da corrida"
    "Vettel recebeu a asa dianteira nova por razões que não foram explicadas"
    " Meu comentário depois da corrida foi um sarcasmo australiano - em seu melhor ou pior, dependendo de como você prefira encarar"
    " Moro muito perto, menos de 40 minutos do autódromo, vem sendo minha casa nos últimos 15 anos, Silverstone e o GP da Inglaterra são especiais para mim, como também foi a vitória em Mónaco"
    "A equipe produziu um carro fantástico, domingo à noite, celebraram mais uma vitória da Red Bull com muito estilo"
    "Sei que tenho um piloto muito bom como companheiro e não queria que fosse diferente, compartilhamos informações e contribuímos para a melhoria dos nossos carros, Vettel e eu não somos inimigos"
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  7. Jobson, mudando um pouco de assunto.

    SERÁ QUE A FORMULA INDY 2012 VAI FAZER A FORMULA 1 REAVALIAR CUSTOS?
    Segurança, baixo custo, ecológica essa é a visão para 2012 da FORMULA INDY, o chassi será exclusivo, mas abrindo a participação de outros fabricantes na construção e fornecimento dos pacotes aerodinâmicos, peças como laterais, tampas dos motores, asas…Esses novos fornecedores poderão fazer carros visualmente bem diferentes uns dos outros e poderão batizar esses carros, soluções diferentes para velocidade em retas e pressão aerodinâmica nas curvas, tudo terá obrigatóriamente ser aprovado antes pelos comissários.
    Otimismo, é a palavra de todos, o pacote inteligente para o chassi que a Dallara desenvolveu para mais segurança dos pilotos.
    As portas estão abertas para todos os fabricantes de motores, com especificação V6, turbo, com 2,4 litros, espero que possamos mostrar que se faz um carro de Formula, super rápido, a baixo custo, pode ser uma grande lição para a Formula 1.
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  8. Jobson, , tenho pena das equipes novas que acreditaram no teto orçamentário que a máFIA prometeu!
    Um carro completo até com motor na Indy de 2012, vai sair por menos de um milhão de dólares!
    Será que três ou quatro segundos de diferença, da F1 para a Indy, vale gastar mais de 800 milhões, isso é o que a Ferrari gasta por ano?
    A maior diferença na minha opinião está na capacidade dos pilotos da F1, esses fazem a diferença!
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  9. Briatore, está orientando Mark Webber.
    Flavio Briatore, o italiano ainda é o empresário do australiano.
    Webber revelou que falou Briatore antes da corrida, e Briatore disse:
    “Mark, basta fazer uma boa largada”.
    Briatore, deu conselho sobre os comentários públicos de Webber, incluindo o famoso “nada mau para o piloto número dois”,
    e ainda o “eu nunca teria assinado um contrato novo para o próximo ano se soubesse que seria assim”.
    Briatore, sabe que a pressão do público pode reverter a política da equipe Red Bull no apoio ao Vettel.
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  10. MAIS UM CAPITULO DA NOVELA RED BULL X WEBBER.
    Helmut Marko, consultor da Red Bull, voltou a criticar Mark Webber:
    “Não sei o que Webber quer, o piloto que teve a nova asa dianteira instalada no carro era quem estava na frente no campeonato, se Webber, imagina que existe uma conspiração entre nós e Vettel contra ele, então está totalmente errado, acho que, se fôssemos pensar em conspiração, seria o oposto, afinal, qual carro constantemente tem problemas, será que Webber teve uma roda solta, um freio quebrado, um chassi com defeito, um problema na caixa de câmbio e um bico danificado?”
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  11. Domenicali reforça o otimismo do Alonso:
    “NINGUÉM VAI DESISTIR NA FERRARI”
    “Ainda temos nove corridas, 225 pontos em jogo, vamos vencer com perfeição da maneira Ferrari”.
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  12. Jobson, entrevista do Webber, hoje:
    “eu admito que falei demais, estava com a cabeça quente, pois não aceito favoritismo, tem que ser um negócio justo, não se pode aceitar qualquer coisa que dificulte a sua vida, o Vettel não tem culpa, não fez nada de errado, reclamei pois quero apenas justiça”.

    ResponderExcluir
  13. Jobson, o homem está maluco!
    Domenicali diz que todos na equipe devem ter a certeza que a Ferrari será campeã, a equipe está proibida de desistir do título, se algum funcionário da Ferrari não acreditar na conquista, deve pedir demissão, pediu para os membros do time continuarem totalmente confiantes no título.
    Fernando Alonso, compartilha dessa opinião, tem certeza de que será o campeão de 2010.
    Domenicali:
    “Qualquer um na Ferrari que não acreditar que seremos campeões é um pessimista e deveria procurar outro emprego, os resultados virão, com muita facilidade e dedicação, no estilo Ferrari”.

    ResponderExcluir
  14. Esse sim é um grande empresário!
    O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, insiste que Mark Webber e Sebastian Vettel sempre foram e continuarão sendo tratados de maneira absolutamente igual por sua equipe de Fórmula 1, mesmo com o risco da política acabar custando o título.
    Ao ser questionado sobre o motivo da Red Bull não ter um número um, Mateschitz disse:
    “Porque essa filosofia não está de acordo com meu entendimento das corridas”.
    Mateschitz disse que é vital que sua equipe não interfira na rivalidade entre os pilotos.
    “Se você me perguntar hoje quem será campeão, direi um dos nossos dois pilotos, não podem interferir, porque assim os problemas começam imediatamente, ambos têm carros exatamente do mesmo padrão”.
    Os pilotos em igualdade de condições abre o risco de perder o título para uma das equipes rivais, Mateschitz afirmou:
    “Acho pouco provável, mas não descartaria, se acontecer, estamos falando de corridas, a imagem de sangue, suor e lágrimas não é à toa”.
    Mateschitz confirmou que não foi consultado pela equipe sobre a asa dianteira antes da classificação, e disse que o erro tomou proporções grandes, e foi comunicado de modo incorreto tanto para Webber quanto para mídia.
    Ele também se recusou a criticar Webber por falar sobre a situação após a corrida:
    “Foi desnecessário, mas por outro lado, Mark não fez nada de errado”.

    ResponderExcluir
  15. VI UM COMENTARIO ACIMA SOBRE O VETELL.ESSE FILME JA FOI VISTO COM OUTRO ALEMAO.VCS VIRAM A CARA DE INSASTIFACAO DELE NO ULTIMO GRANDE PREMIO DA HUNGRIA.ESSA RACA DE ALEMAO E TUDO PORQUERA.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos