Retomando a seção do blog,aqui vão minhas expectativas para o Gp da Hungria, que corre solto um ano e uma semana pós acidente de Massa no mesmo circuito, e pós semana de polêmicas Ferrari-Massa-Alonso. Não perdereipor enquanto meu tempo falando aqui neste lugar sobre a tal da polêmica:Alonso é chorão e cínico; Massa é mau-mentiroso e está numa sinuca e a Ferrari no mínimo deveria ser excluída da face da terra, junto aos amantes e legitimadores baratos da corja suja que assola o bom senso.
Continuando...o Gp da Hungria, em condições normais de temperatura e pressão aerodinâmica, dá Red Bull, embora em tese carros como o da Ferrari, de boa retomada, tendam a levar alguma concorrência aos taurinos. Sem potência de reta, a Maclaren só se sai de Hamilton. Aqui é preciso levar algum bom ritmo de corrida, então Button é o elemento surpresa da vez.
A Williams, se estiver com os motores em dia, pode se sair bem. A Mercedes bate cabeça e já pensa em 2011 e a Renault aparentemente vem com tudo. Aqui, é preciso ter consumo bom, menos potência e mais equilíbrio. Assim, as novatas tendem a se aproximar, exceto a Hispania, cujo equilíbrio é uma droga (embora tenham obviamente melhorado do absurdo para o ridículo).
Já repararam que De La Rosa começou a andar mais rápido do que Kobayashi. E que Petrov passou a aparecer de novo? Canto de cisne ou pressão pura por resultados?
Se chover, teremos um fim de semana salvo...? Espero que sim, mas só se Webber voltar a dar o ar da graça.
Youtube Formula 1 Vídeo: As polémicas de Ben Sulayem
-
*Mohamed ben Sulayem* está na presidência da FIA desde 2021, depois de mais
de três mandatos de *Jean Todt*. Esperava-se que depois de uma presidência
s...
Há 11 horas
As equipes adversárias precisam desenvolver com urgência as asas dianteiras flexíveis, “legalizado” pela FIA.
ResponderExcluirO chefe da Renault: “Parece que rendem cerca de três décimos de segundo por volta, não parece ser apenas a asa que flexiona”.
Button, piloto da McLaren: “Não compreendemos como isso pode ser legal”.
As equipes estariam cobrando da FIA para que ela explique como a Federação liberou essas asas fronteiras, tanto para os carros da Ferrari e os da Red Bull, mostram claramente que as asas estão visualmente na pista bem a baixo do permitido.
Felix