Bem, já passamos da metade do campeonato e nada da confirmação de quem será a nova escuderia integrante do circo da Fórmula-1. O processo seletivo feito pela FIA em 2009 com o tal do teto orçamentário, acabou escolhendo três projetos: Manor, US F1 e Campos Meta. Depois da desistência da Toyota chamaram o pessoal da Litespeed que não havia passado na concorrência inicial.
US F1 foi um desastre, não atendeu as expectativas, desistindo da vaga. Assim como a Campos Meta que começou apresentar muitas dificuldades financeiras, e só correu, por que foi salva por José Ramon Carabante que a rebatizou de Hispania. A Manor virou Virgin com o apoio de Richard Branson. A Litespeed, unido ao grupo da Malásia (Proton) trouxe de volta a saudosa marca Lotus.
Uma nova seleção foi aberta para preencher a derradeira vaga, que pertencia ao grupo estadunidense, no entanto, o prazo para a escolha do time já venceu. O anúncio estava previsto para meados de junho, assim a escolhida teria mais tempo para desenvolver seu projeto, e conseqüentemente, não passar por todas as dificuldades apresentadas pelas novatas de 2010. Especula-se que a FIA não estaria mais interessada em ocupar essa vaga, por pressão de Bernie Ecclestone dono da FOM.
15 projetos manifestaram a intenção de ingressar na F-1 em 2011, mas ART e Cypher já desistiram de suas inscrições, por conta dos altos custos. Epsilon Euskadi, Stefan e Durango ainda acreditam, e são as favoritas para vaga. Mas, o prazo está ficando cada vez mais apertado para as postulantes!
US F1 foi um desastre, não atendeu as expectativas, desistindo da vaga. Assim como a Campos Meta que começou apresentar muitas dificuldades financeiras, e só correu, por que foi salva por José Ramon Carabante que a rebatizou de Hispania. A Manor virou Virgin com o apoio de Richard Branson. A Litespeed, unido ao grupo da Malásia (Proton) trouxe de volta a saudosa marca Lotus.
Uma nova seleção foi aberta para preencher a derradeira vaga, que pertencia ao grupo estadunidense, no entanto, o prazo para a escolha do time já venceu. O anúncio estava previsto para meados de junho, assim a escolhida teria mais tempo para desenvolver seu projeto, e conseqüentemente, não passar por todas as dificuldades apresentadas pelas novatas de 2010. Especula-se que a FIA não estaria mais interessada em ocupar essa vaga, por pressão de Bernie Ecclestone dono da FOM.
15 projetos manifestaram a intenção de ingressar na F-1 em 2011, mas ART e Cypher já desistiram de suas inscrições, por conta dos altos custos. Epsilon Euskadi, Stefan e Durango ainda acreditam, e são as favoritas para vaga. Mas, o prazo está ficando cada vez mais apertado para as postulantes!
As novas equipes, mesmo lutando contra o clube fechado, elas parecem que vão sobreviver e com grandes chances de crescerem.
ResponderExcluirFelix
Com informações de jornais europeus, algumas equipes da F-1 terão de reforçar a rigidez de suas asas dianteiras antes do GP da Bélgica.
ResponderExcluirRed Bull e Ferrari, depois de tantas vantagens nas ultimas corridas, com as asas se movimentando visualmente a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está sendo obrigada a realizar novos testes, dando quase um mês para que essas duas equipe reforcem onde são fixadas as asas fronteiras, para tentarem passar nos novos testes de carga e flexibilidade após acatar as reclamações das outras equipes.
“A FIA nos informou sobre a mudança nos testes de carga e nós vamos ter que reforçar totalmente essa área, penso que isso não afetará nossa competitividade”, teria dito um membro da Ferrari.
Felix
Felix, ou diria Luiz Sérgio, continua mandando as notícias quentinhas do paddock rsrs
ResponderExcluirStewart, sobre Schumi:
ResponderExcluir"Quase vimos algo terrível"
"A ação de Michael convidava-nos a presenciar um desastre, estivemos a um milímetro de viver algo terrível".
"Muito impactante porque um piloto não deve pilotar assim, de forma deliberada, porque as rodas podem travar ao se tocarem naquela velocidade em plena reta, Rubens e Michael, não teriam escapatória."
a equipe que for entrar que entre com dinheiro e não pague o mico da USF1...
ResponderExcluirabraços!
Venho a muito tempo, batendo na mesma tecla, o maior problema da F1 não são os pilotos aprontando ou as equipes burlando as regras e sim uma federação suja, suas omissões alegando que não quer estragar o campeonato, vem encorajando as equipes e os pilotos a viverem burlando as regras, sabendo que as punições não acontecem e quando acontecem são sempre menores do que os torcedores esperavam de uma federação honesta, ética.
ResponderExcluirFIA, sempre usando dois pesos para julgar, chega a ser vergonhoso.
Felix
Pirelli, testará seus compostos com um F-1, na pista de Mugello, na Itália, o carro será um F1 Toyota 2009, o piloto será o alemão Nick Heidfeld, atual piloto de testes da Mercedes com uma vasta experiência na F-1.
ResponderExcluirMugello deve ser o primeiro local dentre os seis circuitos que receberão testes da Pirelli até a última etapa da temporada, as 12 equipes testarão os pneus ao término do campeonato.
Felix
A Magneti Marelli uma subsidiária da Fiat estaria oferecendo um sistema Kers para as equipes da Fórmula 1.
ResponderExcluirÉ especialista em eletrônica e foi o Kers usado na Ferrari no ano passado.
O valor cobrado é de apenas um milhão, para uso e apoio na temporada.
Grande parte das equipes como Red Bull, Sauber, Toro Rosso, Virgin, Lotus, Hispania e a própria Ferrari, devem utilizar o Kers da Magneti Marelli.
Felix