Os escritores que aceleram neste blog

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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

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sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pirelli já iniciou os trabalhos.


A nova fornecedora de pneus da Fórmula-1, a italiana Pirelli, que substituirá a japonesa Bridgestone a partir de 2011, já começou os ensaios visando o campeonato do próximo ano. A fabricante já havia testado seus compostos em carros da categoria GP2 que também utilizarão as borrachas fornecidas pelos italianos.


Segundo a revista alemã "Auto Bild", a Pirelli irá testar seus compostos em um carro da F-1 no final deste mês, em Mugello, uma das pistas particulares da Ferrari. O bólido escolhido, entretanto, será da finada equipe Toyota com o modelo TF109 de 2009. Ultimo carro utilizado pela equipe japonesa antes de abandonar a F-1. Antes foi até cogitado que a fabricante utilizaria o carro com as configurações de 2010, que a Toyota havia construído antes de decidir abandonar a categoria, mas esse projeto está sendo negociado com a Hispania.


A escolha da Toyota foi bem vinda, pois, a Pirelli não poderia usar nenhum carro das 12 equipes atuais para o desenvolvimento dos pneus. Aliás, isso só ocorrerá depois do encerramento do campeonato em Abu Dhabi, onde todas as equipes testarão os novos compostos.


O excelente Nick Heidfeld, atual piloto de testes da Mercedes-Benz foi escolhido para conduzir o carro nos testes da marca. Além de Mugello, outros seis circuitos receberão os testes da Pirelli antes de chegar a Abu Dhabi.

3 comentários:

  1. Eu estou torcendo para que a Pirelli consiga fazer pneus com um bom composto, na corrida da Hungria, aquela jogada do Webber permanecendo tantas voltas, mostrou que outras equipes podem mudar um pouco o panorama das corridas, o que eu percebo que as equipes programam as paradas sem ao menos os carros mostrarem que os tempos de voltas estão começando a aumentar, nota dez para a Red Bull, que arriscou.
    Felix

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  2. Christian Horner da Red Bull, tem certeza que os carros da sua equipe vão passar nos testes, já as equipes rivais especulam que tanto os modelos RB6 da Red Bull ou o F10 da Ferrari estão correndo com asas flexíveis, fora do regulamento.
    Horner:
    “Com base no que a FIA nos mandou, os carros da Red Bull, preenche os critérios da FIA”.
    A FIA resolveu dar um basta na polêmica envolvendo suspeitas de que Ferrari e Red Bull estariam correndo com asas flexíveis, fora do regulamento, os spoilers dianteiros das duas equipes estão quase raspando na pista, não condiz com o artigo 3.17.8 do regulamento técnico da Fórmula 1, vai inspecionar também a situação do assoalho dos carros suspeitos de utilizarem asas flexíveis, a suspeita que o design da parte de baixo dos carros é que faria com que a asa dianteira abaixasse quando submetida à grandes cargas aerodinâmicas.
    Felix

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  3. Pela resposta de Horner e sua grande criatividade, penso que a FIA com esses tipos de testes não vai ser capaz de encontrar irregularidades.
    Visualmente os carros da Ferrari e da Red Bull mostram para o mundo que descobriram uma maneira de burlar o regulamento.
    Para um simples mortal como eu, será que umas simples fotos não seriam suficientes para a FIA que é a federação que fiscaliza, penalizar as duas???
    Felix

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