No ano passado, nessa época, a dança das cadeiras na Fórmula -1 estava bem movimentada, visando o mundial de 2010. Fato que somente as equipes do Grupo Red Bull mantiveram as mesmas duplas de pilotos que terminaram o campeonato de 2009. Em contrapartida, esse ano tá um sossego só.
Para 2011, quase todas as equipes já confirmaram suas duplas e deveremos ver pouquíssimas mudanças nos cockpits. E quem ainda não confirmou, está muito perto de fazê-lo.
Provavelmente, somente a Hispania, Sauber, e claro, a bendita futura 13ª equipe deverão apresentar novidades com relação aos pilotos na próxima temporada.
Vejamos a atual situação tendo como base na atual classificação de pilotos e construtores da FIA.
Para 2011, quase todas as equipes já confirmaram suas duplas e deveremos ver pouquíssimas mudanças nos cockpits. E quem ainda não confirmou, está muito perto de fazê-lo.
Provavelmente, somente a Hispania, Sauber, e claro, a bendita futura 13ª equipe deverão apresentar novidades com relação aos pilotos na próxima temporada.
Vejamos a atual situação tendo como base na atual classificação de pilotos e construtores da FIA.
Red Bull Renault:
1. Mark Webber (AUS): Contrato até 2011.
2. Sebastian Vettel (GER): Contrato até 2012.
McLaren Mercedes-Benz:
3. Lewis Hamilton (ENG): Contrato até 2015.
4. Jenson Button (ENG): Contrato até 2012.
Ferrari:
5. Fernando Alonso (SPA): Contrato até 2014.
6. Felipe Massa (BRA): Contrato até 2012.
Mercedes-Benz:
7. Nico Rosberg (GER): Contrato até 2012.
8. Michael Schumacher (GER): Contrato até 2012.
Renault:
9. Robert Kubica (POL): Contrato até 2012.
10. Vitaly Petrov (RUS): Contrato até 2010*. Quase lá!
Force India Mercedes-Benz:
11. Adrian Sutil (GER): Contrato até 2010*. Quase lá!
12. Vitantonio Liuzzi (ITA): Contrato até 2012.
Williams Cosworth:
14. Rubens Barrichello (BRA): Contrato até 2010*. Quase lá!
15. Nicolas Hulkenberg (GER): Contrato até 2012.
Sauber Ferrari.
16. Kamui Kobayashi (JPN): Contrato até 2010*. Quase lá!
17. Pedro de la Rosa (SPA): Contrato até 2010*.
Toro Rosso Ferrari.
18. Sebastien Buemi (SWI): Contrato até 2011.
19. Jaime Alguersuari (SPA): Contrato até 2011.
Lotus ?
20. Heikki Kovalainen (FIN): Contrato até 2010*. Quase lá!
21. Jarno Trulli (ITA): Contrato até 2010*. Quase lá!
Hispania ?
22. Bruno Senna (BRA): Participando em 2010*.
23. Sakon Yamamoto (JPN): Participando em 2010*.
Virgin Cosworth.
24. Lucas di Grassi (BRA) Contrato até 2010*. Quase lá!
25. Timo Glock (GER): Contrato até 2010*. Quase lá!
Futura 13ª equipe.
26. ?
27. ?
Considerando que todos os acordos contam com cláusulas contratuais e suas particularidades para renovação e liberação dos pilotos.
Creio que teremos umas mudanças:
ResponderExcluir1 - Entra Sergio Perez no lugar de DelaRosa e também entra o patrocinio da TELMEX na Sauber;
2 - Com a ida da Renault para a Lotus o russo deve ir prá lá e o Sutil ocupa o cockpit da Renault;
Jobson,
ResponderExcluirAté onde lembro,essa deve ser a menor mudança de cadeiras na categoria.
De bom mesmo só a vaga na Renault que ainda pode mudar de mãos como bem colocou o Fernando,de resto pouco importa.
abraço
Mais um belo post...creio que as definições dessa vez venham antes do fim da temporada....afinal q coisa mais chata do que ficar esperando feito besta qq novidade
ResponderExcluirfajuta fabricada
Equipes da F1 deveriam dar uma chance a Danica Patrick
ResponderExcluirPeter Windsor:
“Por que ninguém contratou Danica, não compreendo, ela provavelmente é a melhor piloto de monopostos da história, trabalha duro e mesmo assim, parece que ninguém na Fórmula 1 a levou a sério, se a BMW tivesse corrido com Kubica e Danica nos últimos anos, teria tido menos sucesso? Com certeza, teria vendido muito mais carros nos Estados Unidos, assumindo que o país é importante para as companhias da Fórmula 1″.
Ao que parece, de certo mesmo, só a saída do Pedro de la Rosa da Sauber. Creio que o Petrov continua na Renault e o Sutil na Force India.
ResponderExcluirAbs.