O que chama atenção é o domínio que vem exercendo os motores Mercedes-Benz na categoria pela força e pela confiabilidade, e não é de hoje. Desde 2007 não me lembro de nenhuma quebra dos motores alemães. Todos os carros equipados com os propulsores da Mercedes-Benz chegaram com sobras ao Q3 no treino classificatório de hoje
Vitantonio Liuzzi teve uma excelente apresentação em seu retorno à categoria, parado desde 2007 quando deixou a Toro Rosso, e aceitou o papel de piloto reserva na Force India. E agora com a ida de Fisichella para a Ferrari, está aproveitando a oportunidade no agora competitivo carro indiano, sai
A Red Bull segue sua árdua tarefa em economizar motores para conseguir manter viva as esperanças por título. Webber sai em décimo e Vettel
Continuando com as decepções, ao contrário dos alemães, os japoneses não tem o que comemorar. A Williams que já descartou os motores Toyota para 2010 e conseqüentemente se livra do Kazuki Nakajima. O japonês larga em 17º e o constante Rosberg em 18º. Já a montadora conseguiu um 16º com Glock, o mais pesado do grid e aparentemente um milagroso 11º com Trulli. A BMW que ainda está à venda, não está conseguindo fazer uma boa propaganda para os interessados em adquirir os espólios do time. Pobres Heidfeld e Kubica.
A escandalosa Renault sempre dependendo do arteiro Fernando Alonso, novamente munido de KERS em Monza, conseguiu um 8º. Grosjean passou ao Q2, tremei quem larga perto dele.
A Brawn fez um ótimo treino para quem não tem KERS, já era notório que seus carros largariam mais pesados para fazer apenas uma parada. Agora com a confirmação dos pesos, dos dez primeiros Button e Barrichello são os mais pesados. Button que voltou a andar bem e fez o melhor tempo do final de semana. Quanto a Rubens, que larga na frente de seu companheiro, mas isso pouco importa se novamente se atrapalhar na largada. A equipe até estuda a troca de seu câmbio, caso aconteça Barrichello perde 5 posições. O piloto declarou que não quer a troca!
Heikki em 4º tem tudo para fazer uma boa corrida, pois está entre os mais pesados, já o pole position Lewis Hamilton confirma o crescente desempenho da McLaren na segunda fase do campeonato, mas é o mais leve do grid. Vai tentar disparar na frente.
Fica o suspense se a corrida será sob tempo chuvoso.
Pesos
As posições de largada na frente dos nomes.
1º) Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 653,5 kg
2º) Adrian Sutil (GER/Force India), 655
3º) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 662
8º) Fernando Alonso (SPA/Renault), 677,5
7º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 679,5
9º) Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 682,0
4º) Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 683
10º) Mark Webber (AUS/Red Bull), 683
6º) Jenson Button (ENG/Brawn), 687
13º) Robert Kubica (POL/BMW), 697,5
5º) Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 688,5
14º) Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 690.0
15º) Nick Heidfeld (GER/BMW), 697,5
12º) Romain Grosjean (FRA/Renault), 699,8
11º) Jarno Trulli (ITA/Toyota), 703,0
19º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 706
20º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 706
17º) Kazuki Nakajima (JPN/Williams), 706,2
18º) Nico Rosberg (GER/Williams), 708,6
16º) Timo Glock (GER/Toyota), 709,8
Confiram também os comentários do Ridson no post anterior.
O conjunto de câmbio-motor na corrida passada queimou,e isso é um grande risco paa Barrichello. Não sei se é mais seguro trocar. Então, eu acredito que a estratégia dele deveria ter sido trocar antes e largar mais leve, saindo na pole.Assim, ia de pneus macios e depois partia pros duros nas partes mais longas.
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