Os escritores que aceleram neste blog

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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

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quarta-feira, 10 de março de 2010

Renault: Robert Kubica vs. Vitaly Petrov.


11. Robert Kubica:

O polonês retorna para equipe que lhe deu a primeira oportunidade na F-1, pois fazia parte do programa de jovens pilotos da montadora francesa. Posteriormente, foi acolhido pela BMW para ser piloto de testes, até virar titular, quando substituiu Jacques Villeneuve no time alemão, no GP da Hungria de 2006. Teve uma ótima passagem pela equipe Bávara, chegando a sua primeira vitória em 2008 e lutando pelo título até as últimas provas. Em 2009, Kubica sofreu com um carro problemático, mas mesmo assim, conseguiu bons desempenhos em algumas pistas. Piloto veloz, corajoso e competente Robert Kubica chega à equipe Renault em um momento de muitas mudanças. Mas terá todo o respaldo da equipe, pois todos confiam no potencial do polonês.

12. Vitaly Petrov:

Vice-campeão da GP2 em 2009, o primeiro piloto russo na Fórmula-1, foi disputado por várias equipes, não necessariamente por seu talento, mas sim, pelo incentivo financeiro que o acompanhava. Então, os novos dirigentes da equipe francesa, conseguiram fechar com o piloto. Apesar de Petrov ter comprado uma vaga na equipe, demonstra muito empenho e pode aparecer bem em 2010. Resta saber, o quê o carro francês pode oferecer!


Depois de muitas incertezas, a Renault continuará na F-1, fechou acordo com um grupo de investidores, para assim, dar continuidade aos trabalhos na categoria, mas vendeu a maioria de suas ações para os novos acionistas, que assumiram o controle e buscam reerguer toda estrutura organizacional nessa nova fase. E de se esperar que Robert Kubica tenha toda atenção da equipe nesse recomeço. E o mesmo será de suma importância para os planos de Enstone

Um comentário:

  1. Jobson,

    A Renault será um verdadeiro fiasco,o carro é muito ruim.
    A disputa interna obviamente será um massacre de Kubica frente ao russo,que aliás não deverá nem chegar ao fim do campeonato.

    abraço

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