3. Michael Schumacher:
O piloto sete vezes Campeão Mundial declarou uma vez: “Não me imagino correndo por uma equipe que não seja a Ferrari”. E acredito que poucas pessoas duvidavam disso.
Depois de três anos e algumas quedas de moto, aos 41 anos, Michael Schumacher retorna à F-1, não mais pela Ferrari, mas sim pela Mercedes-Benz. Sua família estava preocupada com os constantes tombos de moto e resolveram apóia-lo a voltar a competir nas quatro rodas. Levará algumas corridas para que Michael recupere o ritmo, mas como se viu no Bahrein, falta pouco. Assinou contrato de três anos, e deixa bem claro para todos, ele quer mais vitórias e títulos.
4. Nico Rosberg:
Até então, só tinha corrido por uma só equipe, a Williams. Rosberg foi contrato por ser um piloto alemão e de talento, para ser sombra do atual campeão Jenson Button, mas ocorreu uma reviravolta na equipe e Button se foi. Chateados com a saída do inglês, a Mercedes foi atrás e convenceu Schumacher a voltar. E agora Nico tem diante de si uma lenda viva. Entretanto, Rosberg finalmente tem um carro que poderá lhe dar vitórias, e não poderá fazer por menos. Mas se for atento, procurará aprender tudo com Michael. Começou muito bem no Bahrein, mas tem que conseguir logo uma vitória, de preferência, primeiro que o companheiro.
Ao contrário do ano passado os carros de Ross Brawn não tiveram um começo arrasador, mas não podemos questionar a competência do inglês que fez seu time estreante Campeão de pilotos e Construtores em 2009. Com a venda de sua equipe para a Mercedes-Benz e a Aabar, além de contar a volta de Michael Schumacher. Toda estrutura estará sob pressão por um resultado imediato. E a pressão já começou na própria organização, já que, Dieter Zetsche, presidente da Daimler, dona da marca, já ordenou que o time precisa de vitórias para continuar na categoria. Acredito que será um duelo bem interessante, mas no fim das contas, o embate será vencido por Michael Schumacher.
Jobson
ResponderExcluirNuma análise rápida,a Mercedes está justamente onde a Brawn terminou o campeonato passado,mas o time deve melhorar ao longo do campeonato.
Quanto a disputa interna,muitos já tiram sarro do velho alemão,o que acho muito prematuro.
É questão de tempo para superar seu jovem parceiro.
abraço
Acho realmente que o Rosberg vai vencer Schumacher. Ele não terá nem de longe vida fácil este ano.
ResponderExcluir