Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 6 de março de 2010

Virgin: Timo Glock vs. Luca di Grassi.



24. Timo Glock:

Com estréia em 2004 pela Jordan no GP do Canadá. O alemão Timo Glock percorreu outros caminhos até conseguir outra oportunidade na F-1 em 2008, pela Toyota, credenciado pelo título da GP2 em 2007. Glock é um bom piloto, mas sem brilhantismo. Regular e técnico fez boas apresentações na sua passagem pela Toyota, conseguindo alguns pódios. Contratado para ser o primeiro piloto da equipe de Richard Branson, terá a missão de ajudar a nova equipe a desenvolver seu frágil carro, além do desafio de fazê-la a melhor das novatas.

25. Lucas di Grassi:

Outro que finalmente ganha uma chance na categoria, depois de algum tempo como piloto de testes da Renault, onde há muito, aguardava uma oportunidade para ser piloto titular. O brasileiro Lucas di Grassi fará sua estréia pela Virgin. Participou do campeonato de GP2 desde 2006, onde conseguiu boas vitórias. Aparentemente não terá vida fácil em 2010, já que sua equipe apresentou vários problemas durante a pré-temporada, mas foi o primeiro passo.


O time tem grandes aspirações, foram ousados em desenhar o carro usando apenas, software de computador. Selecionaram um piloto de certa experiência e o outro estreante, mas com quilometragem. Se conseguirem terminar as corridas constantemente e íntegros, já terá feito muito na sua estréia. Glock deve se sair melhor.

Um comentário:

  1. Acredito que Luca di Grassi será mais um nelsinho piquet na Fórmula 1. Quanto a Timo Glock, não tenho dúvidas que ele provará ser um bom piloto apesar do carro ruim.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos