Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 5 de março de 2010

HISPANIA COSWORTH HRT F1


A última equipe a apresentar seu bólido para a temporada de 2010, foi a Hispania ou HRT. O lançamento foi executado na sede da equipe, na cidade de Múrcia, Espanha. O dono do time é José Ramón Carabante, que terá como diretor o alemão Colin Kolles. Na parte técnica contará com experientes engenheiros, o inglês Geoffrey Willis e o belga Jacky Eeckelaert.


O projeto do carro ficou a cargo da tradicional construtora de chassis italiana Dallara. Com um desenho igualmente conservador, principalmente na dianteira, mas ao contrário das outras equipes tem um bico mais baixo. Também será impulsionado pelos motores ingleses da Cosworth. Quanto ao layout, predomina a cor cinza com detalhes em amarelo, vermelho e branco.


Os pilotos:

20. Karum Chandhok:

A equipe espanhola contará com uma dupla de novatos. O indiano Karum Chandhok, de 26 anos é o segundo piloto da Índia a participar da categoria. Fez boas apresentações na GP2, vencendo corridas, foi companheiro do próprio Bruno Senna na iSport em 2008.

21. Bruno Senna:

O primeiro piloto a ser confirmado para 2010 no time, quando a equipe ainda era de Adrian Campos. Tem um vice-campeonato de GP2 em 2008. E finalmente vai estrear na categoria máxima do automobilismo.

Opinião:

Almejam ser a melhor equipe entre as novatas, mas é difícil prevê o potencial de um carro que só vai à pista nos primeiros treinos livres para o GP do Bahrein, mas é possível. Quanto ao desempenho dos pilotos, cogitar quem se sairá melhor no ano, eis uma incógnita.

4 comentários:

  1. essa equipe vai ter muuuito trabalho pela frente, boa sorte pro indiano e pro seninha...

    ResponderExcluir
  2. Marcos Antônio,

    Vamos ver do quê os pilotos são capazes! Ambos novatos, um desafio maior para desenvolver o carro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Jobson.

    Depois de tudo que esses caras atravessaram,se o carro ligar já vale uma festa,se andar então...

    Senna e Chandhok não tem obrigação nenhuma de nada,só espero que o time não quebre no meio da temporada.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Bruno,
    Pisa fundo no da direita e bota esse motor pra gritar.
    Muita sorte e que Deus te guie.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos