Na corrida de abertura do campeonato mundial de Fórmula-1 2010. Foi bem interessante, com todo mundo ainda assimilando e aprendendo com as novidades do regulamento. De certa forma, foi benéfico a primeira corrida acontecer em um circuito como de Sakhir, com várias áreas de escape, devido a dificuldade das novatas e dos novatos. Na Austrália, daqui a 15 dias, será mais complicado. E a prova no deserto terminou com uma dobradinha da equipe Ferrari.
Com Fernando Alonso no alto do pódio, vencendo na sua estréia pelo time italiano, igualando, entre outros, Nigel Mansell em 1989 e Kimi Raikkonen em 2007 que também venceram nas suas estréias pela Ferrari. E há uma outra coincidência nas vitórias de Mansell, Kimi e Fernando pela Ferrari. Ambos passaram o ano anterior a sua estréia na equipe vermelha, sem vitórias. Em 1988, Nigel não conseguiu nada na Williams. Em 2006, Raikkonen não venceu nenhuma pela McLaren e em 2009, Alonso passou em branco pela Renault. Mas, na primeira corrida deles pelo time de Enzo Ferrari, já obtiveram êxito.
Na largada, Sebastian Vettel manteve a ponta, Alonso superou Massa e partiu em perseguição ao alemão da Red Bull, mas sempre de olho no retrovisor. Rosberg roubou o 4º lugar de Lewis Hamilton. Michael Schumacher superou Webber, Button se manteve em 8º. Vitantonio Liuzzi pulou para o 9º e Rubens Barrichello ficou em 10º. Demonstrando que todos os pilotos que largaram do lado sujo da pista, tiveram mais dificuldade.
A única confusão no inicio da prova, foi de Adrian Sutil com Robert Kubica. O alemão da Force India fez sua primeira vítima do ano. E estragou o excelente fim de semana do polonês da Renault, que ainda sim, terminou em 11º. E o barbeiro do Adrian em 12º. Entre os pilotos novatos, destaque para Vitaly Petrov, da Renault. Vinha bem, colocando pressão em cima do Rubens, mas quebrou a suspensão dianteira de sua Renault. Hulkenberg, da Williams foi um que testou as áreas de escape do circuito e finalizou em 14º. Dos times novatos, apenas a querida Lotus finalizou, e com os dois carros.
Bruno Senna conseguiu andar 19 voltas com a Hispania, após o abandono, durante a entrevista, não entrou na onda emotiva da Globo, principalmente de Galvão Bueno, que queria que ele citasse o tio. Bruno limitou-se falar sobre sua corrida e que sua equipe terá um longo aprendizado. Pronto, papo encerrado. Se alguém achou a corrida chata, o trio da emissora conseguiu piorar ainda mais, aliás, as transmissões desse ano prometem ser um porre.
Tudo corria bem para a vitória de Vettel que não cometeu um erro sequer, e dominava a corrida, mas o carro da Red Bull começou a apresentar falta de potência no motor Renault, devido a um problema no escapamento. E Vettel, conheceu quem será realmente, seu maior adversário no ano, a confiabilidade. Foi superado facilmente nas retas por Alonso, Massa e Hamilton, que assim, formaram o pódio.
Com muita dificuldade e luta, o alemão da Red Bull chegou em 4º lugar. A dupla da Mercedes-Benz veio logo em seguida, com Rosberg à frente de Michael. Jenson Button, atual campeão, com a outra McLaren em um discreto 7º lugar. Mark Webber apenas em 8º, e um ótimo Vitantonio Liuzzi em 9º e Rubens Barrichello, fechando a zona dos dez que pontuaram.
Como esperado, as oito primeiras posições foram para os pilotos das quatro grandes. Mas, ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Foi apenas a primeira corrida. Lembrando que a Ferrari trocou o motor de seus dois carros e mesmo assim, o bólido de Felipe Massa apresentou problemas de superaquecimento. Imaginem se não tivessem trocado. A equipe italiana já usou dois motores dos oito que tem direito a utilizar em cada carro, ao longo do ano, a partir do nono motor, punição para o piloto. Agora vamos aguardar o próximo GP.
Resultado Final:
1º) Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 49 voltas em 1h39min20s396
2º) Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 16.099
3º) Lewis Hamilton (ENG/McLaren), a 23.182
4º) Sebastian Vettel (GER/Red Bull), a 38.713
5º) Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), a 40.263
6º) Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), a 44.180
7º) Jenson Button (ENG/McLaren), a 45.260
8º) Mark Webber (AUS/Red Bull), a 46.308
9º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), a 53.089
10º) Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 1.02.400
Não Pontuaram:
11º) Robert Kubica (POL/Renault), a 1.09.093
12º) Adrian Sutil (GER/Force India), a 1.22.958
13º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), a 1.32.656
14º) Nico Hulkenberg (GER/Williams), a 1 volta
15º) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), a 1 volta
16º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), a 3 voltas
17º) Jarno Trulli (ITA/Lotus), a 3 voltas
Não Concluíram:
18º) Pedro de la Rosa (SPA/BMW Sauber), 30 voltas
19º) Bruno Senna (BRA/Hispania), 18 voltas
20º) Timo Glock (GER/Virgin), 17 voltas
21º) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 14 voltas
22º) Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 12 voltas
23º) Lucas di Grassi (BRA/Virgin), 3 voltas
24º) Karun Chandhok (IND/Hispania), 2 voltas.
Melhor Volta:
Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 1.58.287 na 45ª volta.
Com Fernando Alonso no alto do pódio, vencendo na sua estréia pelo time italiano, igualando, entre outros, Nigel Mansell em 1989 e Kimi Raikkonen em 2007 que também venceram nas suas estréias pela Ferrari. E há uma outra coincidência nas vitórias de Mansell, Kimi e Fernando pela Ferrari. Ambos passaram o ano anterior a sua estréia na equipe vermelha, sem vitórias. Em 1988, Nigel não conseguiu nada na Williams. Em 2006, Raikkonen não venceu nenhuma pela McLaren e em 2009, Alonso passou em branco pela Renault. Mas, na primeira corrida deles pelo time de Enzo Ferrari, já obtiveram êxito.
Na largada, Sebastian Vettel manteve a ponta, Alonso superou Massa e partiu em perseguição ao alemão da Red Bull, mas sempre de olho no retrovisor. Rosberg roubou o 4º lugar de Lewis Hamilton. Michael Schumacher superou Webber, Button se manteve em 8º. Vitantonio Liuzzi pulou para o 9º e Rubens Barrichello ficou em 10º. Demonstrando que todos os pilotos que largaram do lado sujo da pista, tiveram mais dificuldade.
A única confusão no inicio da prova, foi de Adrian Sutil com Robert Kubica. O alemão da Force India fez sua primeira vítima do ano. E estragou o excelente fim de semana do polonês da Renault, que ainda sim, terminou em 11º. E o barbeiro do Adrian em 12º. Entre os pilotos novatos, destaque para Vitaly Petrov, da Renault. Vinha bem, colocando pressão em cima do Rubens, mas quebrou a suspensão dianteira de sua Renault. Hulkenberg, da Williams foi um que testou as áreas de escape do circuito e finalizou em 14º. Dos times novatos, apenas a querida Lotus finalizou, e com os dois carros.
Bruno Senna conseguiu andar 19 voltas com a Hispania, após o abandono, durante a entrevista, não entrou na onda emotiva da Globo, principalmente de Galvão Bueno, que queria que ele citasse o tio. Bruno limitou-se falar sobre sua corrida e que sua equipe terá um longo aprendizado. Pronto, papo encerrado. Se alguém achou a corrida chata, o trio da emissora conseguiu piorar ainda mais, aliás, as transmissões desse ano prometem ser um porre.
Tudo corria bem para a vitória de Vettel que não cometeu um erro sequer, e dominava a corrida, mas o carro da Red Bull começou a apresentar falta de potência no motor Renault, devido a um problema no escapamento. E Vettel, conheceu quem será realmente, seu maior adversário no ano, a confiabilidade. Foi superado facilmente nas retas por Alonso, Massa e Hamilton, que assim, formaram o pódio.
Com muita dificuldade e luta, o alemão da Red Bull chegou em 4º lugar. A dupla da Mercedes-Benz veio logo em seguida, com Rosberg à frente de Michael. Jenson Button, atual campeão, com a outra McLaren em um discreto 7º lugar. Mark Webber apenas em 8º, e um ótimo Vitantonio Liuzzi em 9º e Rubens Barrichello, fechando a zona dos dez que pontuaram.
Como esperado, as oito primeiras posições foram para os pilotos das quatro grandes. Mas, ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Foi apenas a primeira corrida. Lembrando que a Ferrari trocou o motor de seus dois carros e mesmo assim, o bólido de Felipe Massa apresentou problemas de superaquecimento. Imaginem se não tivessem trocado. A equipe italiana já usou dois motores dos oito que tem direito a utilizar em cada carro, ao longo do ano, a partir do nono motor, punição para o piloto. Agora vamos aguardar o próximo GP.
Resultado Final:
1º) Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 49 voltas em 1h39min20s396
2º) Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 16.099
3º) Lewis Hamilton (ENG/McLaren), a 23.182
4º) Sebastian Vettel (GER/Red Bull), a 38.713
5º) Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), a 40.263
6º) Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), a 44.180
7º) Jenson Button (ENG/McLaren), a 45.260
8º) Mark Webber (AUS/Red Bull), a 46.308
9º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), a 53.089
10º) Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 1.02.400
Não Pontuaram:
11º) Robert Kubica (POL/Renault), a 1.09.093
12º) Adrian Sutil (GER/Force India), a 1.22.958
13º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), a 1.32.656
14º) Nico Hulkenberg (GER/Williams), a 1 volta
15º) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), a 1 volta
16º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), a 3 voltas
17º) Jarno Trulli (ITA/Lotus), a 3 voltas
Não Concluíram:
18º) Pedro de la Rosa (SPA/BMW Sauber), 30 voltas
19º) Bruno Senna (BRA/Hispania), 18 voltas
20º) Timo Glock (GER/Virgin), 17 voltas
21º) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 14 voltas
22º) Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 12 voltas
23º) Lucas di Grassi (BRA/Virgin), 3 voltas
24º) Karun Chandhok (IND/Hispania), 2 voltas.
Melhor Volta:
Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 1.58.287 na 45ª volta.
Jobson,
ResponderExcluirA corrida não foi aquela maravilha,pra ser sincero achei pedante.
Na Indy que foi na rua em Sampa teve muito mais ultrapassagens.
O lado bom foi a sorte de Alonso em vencer pela escuderia italiana logo na estréia,e a prova da alta competitividade de Massa.
abraço
corrida xoxoa, ma socmo vc bem falou teve seus destaques. Agora na Austrália as coisas se afunilam e daí veremos mais ou menos se essas 4 equipes vão mesmo lutar ativament epor vitórias...
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