Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Notas do GP de Abu Dhabi.

Notas do GP de Abu Dhabi.


1°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 10. Novamente, soberbo! Mesmo largando mais pesado, não deixou Lewis escapar. E com a desistência do inglês, assumiu a ponta e rumou para mais uma vitória na categoria, e assim garantiu o vice-campeonato em 2009. Autor da melhor volta.
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 9. Imprimiu um ritmo forte no início, garantiu o segundo lugar, mas, nas últimas voltas sofreu uma grande pressão do Campeão Jenson Button.
3°. Jenson Button (ENG/Brawn), 9. Largou mais pesado que Rubens, mas foi mais arrojado nas primeiras voltas e ultrapassou a outra Brawn. Teve outro encontro memorável com Kobayashi na pista. No fim, ainda tentou passar o Webber.
4°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 7,5. Na largada danificou a asa dianteira em um toque com Mark Webber, mas sem maiores conseqüências. No restante da corrida não atacou e nem foi atacado.
5°. Nick Heidfeld (GER/BMW), 7. Mais uma vez nos pontos, e assim se despediu da BMW.
6°. Kamui Kobayashi (JPN/Toyota), 9. Na largada superou Kimi Raikkonen. E em determinado momento da corrida encontrou Jenson Button pelo caminho, e aproveitou mais uma vez para tirar uma casquinha do Campeão Mundial de 2009 com uma bela ultrapassagem. Fez apenas uma parada!
7°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 6. Mais calmo, se concentrou na corrida e conseguiu terminar nos pontos.
8°. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 6,5. Fez um bom trabalho nas últimas corridas, voltando a pontuar. E levou a melhor na disputa com Kubica.
9°. Nico Rosberg (GER/Williams), 5. Chegou onde largou! Despede-se da Williams como o único piloto que pontuou pela equipe em 2009.
10°. Robert Kubica (POL/BMW), 7. Na última corrida da equipe, foi atrevido e arrojado. Um dos poucos que conseguiu efetivamente uma ultrapassagem no caso, sobre Trulli, mas na disputa com Buemi, teve mais dificuldade e acabou rodando.
11°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 5. Fazia um bom treino até ter problemas no câmbio. Na corrida, largando da 18ª posição, não conseguiu um bom ritmo, para chegar nos pontos.
12°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 6. Com um carro que não ajudou muito, foi um adeus melancólico. Uma pena!
13°. Kazuki Nakajima (JPN/Williams), 2. Foi o de sempre.
14°. Fernando Alonso (SPA/Renault), 5. Com um carro desses...
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 5. Superou Sutil desta vez!
16°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 2. Foi o de sempre (2).
17°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 2. Realizou seu sonho de correr pela Ferrari.
18º. Adrian Sutil (GER/Force India), 3. Desta vez foi bem discreto.
19º. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 2. Tentou fazer um pit-stop na Red Bull, mas não colou!
20º. Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 5. Pole com sobras, mas na corrida, foi convidado a abandonar por problemas nos freios traseiros.

Um comentário:

  1. Corrida chata essa...
    Ainda bem q essa pista naum vai encerrar a temporada em 2010.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos