Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pilotos Campeões e a McLaren.


A notícia da ida de Jenson Button para o time de Woking me lembrou a história de outros pilotos que foram campeões por equipes adversárias e que receberam proposta da McLaren para correr no ano seguinte.

Nelson Piquet.

Campeão em 1987 pela Williams deixava a equipe de Sir Frank por divergências com o outro piloto do time Nigel Mansell. Recebeu uma proposta de Ron Dennis para ser piloto da equipe inglesa em 1988, mas recusou alegando que foi oferecido pouco dinheiro para um campeão mundial como ele. Piquet acabou aceitando uma proposta financeiramente “melhor” para correr na decadente Lotus, deixando assim, o caminho livre para chegada de Ayrton Senna na equipe. O resto da história vocês já conhecem. Nelson ainda passou pela Benetton e nunca mais brigou por títulos!

Damon Hill.

Campeão dispensado pela Williams em 1996, também recebeu uma proposta de Ron Dennis para ser piloto da equipe a partir de 1997 no lugar de David Coulthard. Mas, também recusou sob a mesma alegação, que teria sido ofertado pouco dinheiro para um campeão mundial como ele. Preferiu acertar com a obscura Arrows. E em 1998 e 1999 a McLaren voltou a dominar a categoria! Depois de se arrastar com Arrows em 97, Hill ainda conseguiu mais uma vitória correndo pela Jordan, mas se arrependimento matasse!

Fernando Alonso.

Para o espanhol a história é um pouco diferente. Este sim aceitou de pronto correr pela McLaren e, até, foi anunciado com 1 ano de antecedência, depois de ser campeão em 2005 pela Renault. Mas, um casamento que parecia perfeito... Logo desmoronou! Além de não concordar com a política da equipe o bicampeão não teve a inteligência emocional para lidar com a situação de dividir a equipe com o então estreante, Lewis Hamilton. E este foi o fim do sonho prateado que durou apenas uma temporada. Fernando regressou para Renault e nunca mais lutou por título algum.

2 comentários:

  1. é, a McLaren adora pegar campeões mundiais prontos...ou pelo menos tenta, com o Button conseguiu...

    ResponderExcluir
  2. O Button naum é um grande piloto...
    Concordo com o q o massa disse sobre o Hamilton, o Alonso e o Kimi (Hehe) ser melhor q ele.
    Mas ver como ele piloto uma McLaren...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos