Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 29 de novembro de 2009

Pra quando eu pilotar kart...dicas, please!

É, moçada. Em breve, assim que começarem as férias, irei pesquisar e organizar, junto a amigos que também nunca pilotaram um kart, um dia especial para irmos a um kartódromo e pilotar um kart. Já vou pedindo aí conselhos de nossos amigos blogueiros que já foram ou são piloto para me darem uma dica.

Assistindo as corridas do "Desafio das Estrelas", me parece que o ajuste do kart é fundamental para o andamento da corrida. O motor perde rendimento, os freios também...mas o ajuste do pneu e o do combustível são fundamentais...embora ache que kart amador num tem nada disso.

Bom, eis a minha pergunta: quando se tem 21 anos e 1.84, ainda dá p/ sonhar em uma carreira no automobilismo? Hehe.

Quais são as dificuldades de ser alto? Ou o problema é o peso: 73-75 Kg?
Algum de vcs já pilotou um kart shifter (o que tem marchas)?

Espero que vocês possam ajudar esta pobre alma

2 comentários:

  1. Grande Ridson,


    Pilotar é uma adrenalina muito boa,o prazer é algo louco,mesmo sabendo do risco vc quer andar cada vez mais rápido.
    O peso é um fator que afeta consideravelmente a performance,pois no kart de aluguel o chamado indoor os motores são similares,é claro que é mais leve leva vantagem,mas nada que não possa ser compensado no braço.

    abraço

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos