Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um até breve para os japoneses.

Depois de oito temporadas, a Toyota anunciou oficialmente hoje que deixa a categoria. A montadora japonesa resolveu encerrar suas atividades na Fórmula-1 de forma imediata. A razão da saída da maior fabricante de automóveis do mundo foi à crise econômica mundial, além de nunca ter obtido vitórias, mesmo sendo a equipe que mais investia dinheiro dentre todos os outros concorrentes.

Após a Super Aguri, Honda, Toyota e a fabricante de pneus Bridgestone, este último, quê só fica na F-1 em 2010 por força de contrato. É bem provável que em 2011, a única lembrança que teremos do Japão na categoria será o seu GP em Suzuka, pois, dificilmente veremos pilotos deste país disputando o campeonato sem as montadoras para apoiá-los. O que é lamentável, já que Kamui Kobayashi que fez sua estréia no GP do Brasil de 2009, demonstrava ser um piloto bastante promissor.

5 comentários:

  1. A crise deu uma batizada nos japoneses de jeito.
    Também ficarei na torcida pra ver o Kamui no ano que vem em alguma equipe. O coitado disse que poderia estar vendendo sushi se não tivesse seguido no automobilismo. Parece que agora o risco volta a existir. Espero que alguma equipe vire seus olhos para o talento desse piloto, ao invés de ficar procurando só grana de estreante meia boca que quer entrar na categoria.

    ResponderExcluir
  2. Faltou para a Toyota em todos esses anos ousadia,nunca buscaram colocar um piloto de ponta em seus carros,alguém que realmente pudesse fazer a diferença,pelo contrário sempre optaram por pilotos medianos.

    No inicio da temporada tinham um bom equipamento,faltou evoluir,convenhamos com Trulli e Glock é ruim !

    abraço

    ResponderExcluir
  3. saiu....de qualquer forma...outras novas entraram !

    ResponderExcluir
  4. Japão pisa no freio. Toyota segue passos da Honda e se retira da maior categoria do automobilismo. Escuderia japonesa sucumbe à crise econômica e anuncia o fim de suas atividades na principal categoria do automobilismo.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Espero que ele consiga ter vaga na Lotus, com financiamento parcial da Toyota e q com seu desempenho tenha atraído outros olhares

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos