Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Expectativas para 2010- as intermediárias...ou não!

Ola amigos...não estou bom para promessas. Não pude retornar tão rápido para dar o ar de minha graça, mas estava providenciando minha volta aos estudos de inglês , estudando como fazia tempo do contrário. Eu ainda aparecerei com um post aqui falando sobre minha pesquisa ou sobre a experiência em um kart...espero que ao menos essas promessas eu cumpra rsrs


Aqui vou eu com as candidatas a intermediárias, excetuando a Sauber, de que já falei antes:

- No topo delas, aposto a Williams. Com uma dupla que parece ser bem mais forte que a antiga (pudera... com o Nakajima-sushi boy...seria complicado). Rubens Barrichello vem disposto a mostrar ao mundo da F1 que é forte o bastante para levar a Williams a outros ares e mostrar que tem, ao menos, potencial para vencer na F1. A Williams vem numa escalada vista a olhos nus do ponto de vista tecnológico e aerodiâmico. Tendo um motor melhor que os Toyota, antes fortes, agora fraquíssimos, a equipe já prometeu um carro mais arrojado aerodinamicamente e os testes com o Cosworth são claramente feitos para os Williams. Claro, ponte perfeita para os Cosworth resgatarem sua dignidade em uma equipe de respeito. Pelas últimas declarações, podemos pensar, talvez, em um carro menos gastador do que se imaginava, pq pela potência os dinamômetros acusaram uma das altas...Ver para crer.

Em categoria de aprendizado, um Hulkenberg que promete dar trabalho. Desde a primeira vez que ouvi falar dele, e de quem o gerencia,pensei o seguinte: esse é um cara que vai dar trabalho... Estava certo. Willi Weber nao dá uma fora. O que, por uma lado, é ótimo para Rubens (que vai ter alguém bom para empurrá-lo) como para a Williams.

- Renault: O companheiro d eKubica deve ser Petrov. Um vice-campeão russo, cheio de petro-dólares e euros e todasa as moedas do leste europeu que ainda não sejam euros...tem jeito não. Duvido que seja outro; vai ser interessante ver Kubica puulverizar um companheiro de equipe de um país que historicamente tem problemas com a Rússia. Vide pan-eslavismo e expansão do comunismo...o Liberdade como resistência anti-comunista?

Fora isso, o desenvolvimento do carro é um mistério. O q não é mais mistério é que teremos uma empresa por detrás da Renault F1 Team, com um diretor de equipe manjado e não-pnc*,

Candidata ao meio do time por vocação.

-Mais atras, elejo a Force India. Tem o Sutil, o aporte da Maclaren e tem mais atenção do governo indiano, por conta da corrida em 2011... Liuzzi precisa mostrar a que veio...mais uma vez. E torço muito para que Paul di Resta consiga uma chance p/ correr. Ele é bão. A equipe de Vijay pode dar trabalho em alguns circuitos novamente e angariar alguns pontinhos, provavelmente com o Sutil, se ele deixar de ser Mansell da época da Lótus...

- No limiar, a Toro Rosso: o emo Alguersuari vai ser menos ruim, mas não dá p/ estar na F1. Não ainda. Precisa ainda passar pela GP2. Tem um cara como o Parente aí disponível...e eles persistem num programa de jovens talentos imposto pela Red Bull. Buemi é o que ainda vai salvar a equipe; O carro sendo feito pela própria Toro Rosso...sei não...candidata a Minardi. Ops...veio dela.

Em breve, espero, o post das favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos