Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Expectativas para 2010- As "favoritas" parte 1

Voltando depois de um período conturbado, mais uma vez venho aqui dar meus pitacos sobre 2010. As equipes tiveram desempenhos significativos nos testes em Valência, os quais eu vou dizer por aqui. Vamos a Mercedes e Maclaren, com motores Mercedes-Benz. 100% alemã e 100% inglesa lado a lado.

Mercedes

A volta de Schumacher foi amplamente comentada blogsfera e meio jornalístico. A cortada brusca de Rosberg em Barrichello, que fez "hora", como se diz aqui no Ceará com o "alemão-finlandês-sueco-etc..." tb. O fato é que a equipe parece cada dia mais se tornar internamente, a Ferrari dos iniciais anos 2000. Dessa vez com Ross Brawn, e não Jean Todt. Um dia ainda explicito uma comparação entre Brawn e Todt...ha mais diferenças do que se imagina. No entanto, os dois andaram parecido no time,nos testes em Valência, o que é mau sinal para Rosberg, já que Schumacher estava parado.

Se a Mercedes quer mesmo, sem papo-furado, tornar Rosberg um campeão do futuro, como tentou se fazer com Massa na Ferrari dos tempos de Schumacher, é melhor não favorecer demais o fuhrer, pq a pressão neste momento só será prejudicial.


O carro aparentemente nasceu com problema de equilíbrio na parte dianteira. Nada que não se possa corrigir, mas eles visivelmente não serão os melhores na primeira corrida. O que não impede de um de seus pilotos angariar um 3º lugar. A grande expectativa é que o kaiser, grande testador, contribua para melhorar esse aspecto.

Uma impressão inicial para mim é que o grande modelo, rival ou o que quer q se diga, dos alemães é a Ferrari. Motivo: montadora X montadora. Montezemolo já assinalou isso nos últimos dias, o que remonta a tradição de disputa entre alemães e italianos nos primórdios do automobilismo.

Maclaren

A Maclaren vem arrojada no quesito carro, com uma barbatana que vai até o final. A dupla é dos atuais campeães mundiais. A Maclaren vai ter que entender corretamente seu novo pacote aerodinâmico, e isso vai custar a ela alguns gps. Entretanto, ela promete ser a campeã das ultrapassagens. Era o carro mais forte em reta, e um dos mais fracos em retomada e curvas, o que não é bom sinal.


Com um carro feito aparentemente para Hamilton, Button vai ter que sambar. Ele foi particularmente fraco nos treinos, o que também é sinal de uma certa pressão interna por resultados. Previsível. Entretanto, se a Maclaren corrigir seu carro, ela será fatalmente uma das melhores, vide estilo Maclaren de superação, e assim Button vira o bixo.


Hamilton parece ter crescido como piloto na temporada passada. Bom sinal para Lewis, que agora vai competir com Schumacher e Alonso o posto de centro das atenções de 2010.

Vou arriscar aqui sem medo de ser feliz. É a equipe que virá mais forte na temporada européia. Pelo menos no quesito evolução.


Volto depois com Ferrari e Red Bull.

Ps: fim de férias...e o kart que é bom...nada !!!!!!!!!!!!!

T.T

2 comentários:

  1. A temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1 já vem sendo considerada uma das mais promissoras dos últimos anos.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ridson,

    A atual temporada tem tudo para ser equilibrada,talvez a mais equilibrada dos ultimos anos.

    abraço

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos