Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Expectativas para o Grande Prêmio do Brasil

Com muitas informações via paddock rolando, como a insinuação (?) - eu diria afirmação claríssima - de Felipe Massa de que Alonso sabia do que se passava no Cingapura-gate; a expectativa para a disputa do campeonato, como Button compartilhando e Vettel afastando a pressão, e Rubens dizendo a toda hora que "é a melhor temporada, um momento de superação, antes eu não tinha emprego e agora tenho e...." repetidamente... é o mais do mesmo rolando solto.
Claro, todos afastam as especulações, conversas se desarrolam nos motorhomes, acordos vão sendo feitos, refeitos e desfeitos, patrocínios de momento... A Brawn foi a disparada campeão do patrocínio local, ainda mais pq era a que mais tinha espaço disponível...
Toyota sem rumo definido, Renault sem nova pintura, Kobayashi como o mais novo piloto da F1 (aproveite, que outra oportunidade dessas só daqui a alguns anos...), as equipes novas dando o ar da graça e a disputa eleitoral da FIA dando o que falar, como a postura arrojada e pretensiosa da Vatanen e as jogadas desesperadas de Mosley e Todt. Até o Schumacher se meteu no meio, então as coisas para Todt não estão fáceis.
Sobre isso vou comentar mais próximo à eleição, mas desde já afirmo: não me convenço pro nenhum dos ares. Vanaten representa uma inovação sem dizer o que, e Todt até um retrocesso.. Mosley em minha opinião fez um mandato de altos e baixos, não podendo ser o único culpabilizado da droga que a F 1 vem se tornando na última década.
Enfim, muitas expectativas, que se iniciam pelo tempo...chuvoso, que favorece a Vettel...esse ano vou ter a sorte de acompanhar todos os treinos e vou procurar gravar todos...será um espetáculo dentro e fora das pistas, e muitas decisões serão tomadas até domingo.
Desde já, minha pessoal torcida, e quem quise que ache ruim: Acelera, Barrichello!!!!

4 comentários:

  1. Não... Acelere Vettel!
    vettel e rubens qualquer um dos dois está bão... Mais Button! anem... Quem foi q falou "sou o maior piloto de todos os tempos"? Nossa... Seria bão demais se ele naum ganhasse esse mundial...
    Eu acho q o Vatanen está fazendo uma "boa campanha", eu voto nele, 0o! Mais eu tbem gosto do Todt, principalmente pq ele gostava muiito do Kimi na época Ferrari.
    Xauuu! Abraços...

    ResponderExcluir
  2. O tempo instável de São Paulo deixa uma incerteza no ar para o GP do Brasil. A chuva pode cair e mudar tudo de uma hora para outra. Essa corrida promete.

    Abraço!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir
  3. Poxa, chegando com cinco voltas de atraso para responder a sua pergunta, Ridson.

    Sou eu que faço as charges. Algumas ficam boas, outras péssimas...mas vou aprendendo.

    Sobre hospedagem, só avisa para ela ficar bem longe da rodoviária e da parte da cidade mais velha. Fora isso, acho que não terá problemas. Se ainda não respondi, me manda um email.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Pessoal, hoje é niver do Kimi e eu fiz um post especial...
    Dá uma olhada lá no blog.
    xau!

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos