Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FERRARI F10


A Ferrari é, efetivamente a primeira equipe a apresentar o modelo 2010 para Campeonato Mundial de F-1. Batizada de F10, o novo bólido da equipe italiana chama atenção pelo aumento na distância entre-eixos para acomodar um tanque de combustível maior, além das laterais que estão maiores, em função do novo regulamento técnico de 2010 que baniu o reabastecimento.


Nota-se também na parte frontal o bico mais alto, claramente inspirado no pacote aerodinâmico do carro da Red Bull, que foi introduzido a partir do GP da Inglaterra de 2009, e, ao que parece se tornará uma tendência nos modelos deste ano. Devido a entrada do novo patrocinador, o visual do carro ficou com mais detalhes brancos.


Outra mudança vista em decorrência do novo regulamento, os pneus dianteiros sutilmente mais estreitos e a falta das calotas que também foram banidas. O KERS não será usado este ano, mas pode ser novamente utilizado em 2011.


A Ferrari omitiu do público o difusor. Agora é esperar os primeiros testes em Valência, lembrando que muita coisa ainda pode mudar até a estréia no Bahrein.

Um comentário:

  1. A Ferrari apresentou o modelo com o qual competirá nesta temporada. Batizado de F10, o carro foi projetado por Aldo Costa.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmailcom

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos